Módulo IV – Decidindo como entrar no mercado



Neste módulo iremos analisar as diferentes maneiras de se entrar em novos mercados internacionais. A decisão de como entrar irá depender sempre da estratégia a ser adotada naquele país, sendo que esta estratégia será adaptada de acordo também com cada situação.

Serão apresentados os parâmetros de planejamento estratégico internacional, além das estratégias de marketing internacional. Ao final, serão apresentadas características do e-marketing.

O objetivo deste quarto módulo é discutir os aspectos da estratégia em relação aos diferentes cenários que poderão ser encontrados em outros países.



Comentários

  1. LUIS DOMINGOS disse:

    Só estudo do Curso de gestão de Empresa, finalizo este ano, mas tenho a cadeira do Marketing, para eu terminar tenho que apresentar um trabalho, uma empresa que quer internacionalizar-se o seu produto, como pode entrar neste mercado. De-me um exemplo desse, imagine que a minha empresa é potêncial em produzir wiske, como posso sai da Angola para vender a Portugal. Como uso a Exportação Directa e indirecta, Join-venture etc, etc,
    Luis Domingos

    • kenaum disse:

      Olá Luis,

      Aqui no site você encontra um guia completo (em ordem), que vai dar o embasamento teórico para que você possa entender o processo e construir uma estratégia de internacionalização para seu produto Whisky, que sai de Angola e vai para Portugal.

      Com relação aos modos de entrada no novo país, você vai precisar olhar não só esta teoria, mas buscar compreender como são vendidas, como estão posicionadas e qual o preço praticado pelas outras marcas de produto, nos canais de marketing que são atrativos para seu segmento.

  2. Thamires Farias de Aguiar disse:

    O Sr. Gilmar Cardoso, Gerente de Suprimentos da CIP – Companhia Industrial de Peças, alega que as dimensões da inovação, mostram-se unificadas por características de procedimentos padrões aplicados ao processo produtivo, por meio do uso da tecnologia em quebrar paradigmas, seja em incrementar ou radicalizar um produto ou serviço. Você concorda? Por que?

Comente





Posts Relacionados

  • Entrando no mercado internacional através do licenciamentoEntrando no mercado internacional através do licenciamento O licenciamento é uma forma simples de se envolver no marketing internacional. O licenciador emite uma autorização para uma empresa externa para utilizar-se de um processo produtivo, marca […]
  • Entrando em um mercado através da exportação direta ou indiretaEntrando em um mercado através da exportação direta ou indireta A via tradicional para se envolver no mercado internacional é através da exportação. A exportação ocasional dita um nível passivo de envolvimento, pois a organização exporta apenas de vez […]
  • Decidindo como entrar em um mercado internacionalDecidindo como entrar em um mercado internacional Uma vez que a empresa decida atingir determinado país, tem então que determinar a melhor maneira de entrar. Em geral, a empresa possui quatro modos diferentes de entrada em novos países, […]
  • Administração de Marketing InternacionalAdministração de Marketing Internacional De acordo com Churchill (2003), muitas organizações beneficiam-se fazendo negócios fora das fronteiras de seu país de origem. Uma grande quantidade de empresas lança-se no mercado global, […]
  • Bibliografia de Marketing InternacionalBibliografia de Marketing Internacional Segue abaixo a bibliografia utilizada para este material. AAKER, David A. Administração Estratégia de Mercado. 7ª Edição. Porto Alegre : Bookman, 2007. BLACKWELL, Roger D.; MINIARD, Paul […]
  • Estratégias de Marketing InternacionalEstratégias de Marketing Internacional As estratégias de marketing serão elaboradas sempre de acordo com o objetivo definido no planejamento estratégico internacional. Para Kotler (1998, p. 255), existem várias estratégias que […]