Análise do Ambiente Tecnológico Global



Para Churchill (2000), “o conhecimento científico, a pesquisa, as invenções e as inovações que resultem em bens e serviços novos ou aperfeiçoados constituem o ambiente tecnológico”.

A necessidade de se manter atualizado em relação às novidades da tecnologia é agora mais importante para empresas que trabalham com clientes organizacionais, pois estes dependem ainda mais de inovações tecnológicas para se sustentarem nos mercados mais competitivos.

Com o cenário da Internet em vista, não há como desconsiderá-la como parte integrante de qualquer empresa, na hora de analisar o ambiente externo. Ainda mais após as conseqüências diretas da globalização, mais do que nunca este passa a ser um aspecto extremamente relevante na hora de se atingir mercados (principalmente novos mercados).

A organização deve compreender a função da internet para seus negócios, permitindo então que as organizações utilizem a tecnologia como forma criação de valor para seus clientes.



Uma Comentário

  1. António Barros disse:

    apesar de não ser tão eficiente, mas gostei do conteúdo!

Comente





Posts Relacionados

  • Análise Econômica do Ambiente ExternoAnálise Econômica do Ambiente Externo De acordo com Churchill (2000), aprender sobre o ambiente econômico ajuda a determinar se os clientes estarão dispostos a gastar dinheiro com produtos e serviços. Os padrões de gastos […]
  • Revolução tecnológica: transformação das cidades e o impactos na gestão públicaRevolução tecnológica: transformação das cidades e o impactos na gestão pública O poder público tem papel fundamental no desenvolvimento das smart cities O smart, inteligente em inglês, tomou conta de toda nossa sociedade, vieram os smartphones, softwares […]
  • Planejamento de TecnologiaPlanejamento de Tecnologia Maximiano (2006) define tecnologia, de maneira geral, como a aplicação de conhecimentos para resolver problemas. Isto inclui desde atividades básicas, como o processo de transformação do […]
  • Fatores que influenciam o processo de compraFatores que influenciam o processo de compra Quando analisamos o processo de compra, é importante que sejam identificados também os fatores que influenciam o processo de compra, e aqui será apresentado um breve descritivo destes […]
  • Entendendo de uma vez por todas o marketing de serviçosEntendendo de uma vez por todas o marketing de serviços O marketing de serviços é uma área de pesquisa que está em expansão para auxiliar os profissionais da área, pois os serviços estão muito variados para atender as necessidades e desejos […]
  • Análise S.W.O.T.Análise S.W.O.T. A Análise S.W.O.T. (ou análise F.O.F.A. em português) é uma ferramenta estrutural utilizada na análise do ambiente interno, para a formulação de estratégias. Permite-se identificar as […]