Análise do Ambiente Tecnológico Global



Para Churchill (2000), “o conhecimento científico, a pesquisa, as invenções e as inovações que resultem em bens e serviços novos ou aperfeiçoados constituem o ambiente tecnológico”.

A necessidade de se manter atualizado em relação às novidades da tecnologia é agora mais importante para empresas que trabalham com clientes organizacionais, pois estes dependem ainda mais de inovações tecnológicas para se sustentarem nos mercados mais competitivos.

Com o cenário da Internet em vista, não há como desconsiderá-la como parte integrante de qualquer empresa, na hora de analisar o ambiente externo. Ainda mais após as conseqüências diretas da globalização, mais do que nunca este passa a ser um aspecto extremamente relevante na hora de se atingir mercados (principalmente novos mercados).

A organização deve compreender a função da internet para seus negócios, permitindo então que as organizações utilizem a tecnologia como forma criação de valor para seus clientes.



Uma Comentário

  1. António Barros disse:

    apesar de não ser tão eficiente, mas gostei do conteúdo!

Comente





Posts Relacionados

  • Análise do Ambiente Externo em Mercados GlobaisAnálise do Ambiente Externo em Mercados Globais A primeira ferramenta que pode-se utilizar para a tomada de decisão de se tornar uma empresa global é realizar uma análise do ambiente externo. Para Churchill e Peter (2003), a análise […]
  • Análise Tecnológica do Ambiente ExternoAnálise Tecnológica do Ambiente Externo Para Churchill (2000), “o conhecimento científico, a pesquisa, as invenções e as inovações que resultem em bens e serviços novos ou aperfeiçoados constituem o ambiente […]
  • Análise do Ambiente Político e Legal GlobalAnálise do Ambiente Político e Legal Global Gilbert Churchill Jr. (2000) afirma que uma organização não funciona somente de acordo com suas próprias regras, mas esta deve servir a seus clientes e também atender à demanda […]
  • Análise do Ambiente Natural GlobalAnálise do Ambiente Natural Global Churchill (2000) conceitua o ambiente natural como aquele que “envolve os recursos naturais disponíveis para a organização, ou ofertados por ela”. A capacidade de uma organização de […]
  • Análise do Ambiente Competitivo GlobalAnálise do Ambiente Competitivo Global Maximiano (2006) define que "o entendimento das forças competitivas de um ramo de negócios é fundamental para o desenvolvimento da estratégia". E para Serra, Torres e Torres (2004), uma […]
  • Análise do Ambiente Social GlobalAnálise do Ambiente Social Global Além destes aspectos já abordados, a organização também deve se atentar aos processos e às mudanças sociais, não deixando de analisar os valores, crenças e comportamentos da sociedade em […]