Como atender o mercado de luxo



A Havaianas há muito tempo, entendeu era que era seria preciso mudar sua abordagem para alcançar a classe A. E a sacada foi genial. O que antes era um chinelo barato “de pobre” conseguiu emplacar nas lojas grã-finas e virou sinônimo de brasilidade. Os preços do chinelo aumentaram conforme as cores, modelos e parcerias foram aumentando.

Ter um par de Havaianas hoje significa ter estilo descolado e atitude, sem abrir mão do conforto. As propagandas são sempre divertidas e mostram o brasileiro na praia, curtindo o verão, sempre. E quem mais poderia se identificar senão os jovens das classes mais altas? Daí que a Havaianas conseguiu incluir um público que jamais usaria o chinelo, pois conseguiu vender sua imagem como cool.

Exclusividade, comodidade e experiência definem o mercado de luxo. O turismo de luxo, por exemplo, podem se especializar em cruzeiros com roteiros exclusivos que proporcionem comodidade ao turista, como a KLM Royal Dutch Airlines, por exemplo, que oferece a bordo pratos criados por chefs consagrados e a SilverSea que tem cruzeiros para roteiros exóticos como Islândia, Groenlândia e Alaska.

Sites de notícia como o Prime Offer, segmentaram suas notícias para o mercado de luxo. As notícias da Bahia agora incluem opções para comprar aviões e carros importados e informações para a classe AAA.

Outro exemplo, é um sapato de plástico, a Melissa. Aproveitando a imagem positiva (quem nunca teve uma melissinha na infância?), a marca decidiu atender o seu público que cresceu, com peças de designers e estilistas famosos como Vivienne Westwood e Irmãos Campana. Não é mais um sapato de plástico, e sim um produto de desejo 9 em cada 10 blogueiras e it-girls.

O consumidor de luxo preza pela experiência, seja tomar um whisky com gelo extraído das profundezas de uma calota polar ou pela dificuldade de acesso. As marcas de carros importados nunca estiveram tão bem no Brasil, assim como marcas de roupas e acessórios femininos como Channel, Hermès e Louboutin. E as previsões são de crescimento no setor.

E você, como vai aproveitar essa oportunidade?



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