Investimentos

Blog sobre Investimentos e Mercado Financeiro

Neste site você irá encontrar um amplo acervo de informações sobre Administração e Gestão. Você irá conhecer os principais modelos, métodos e teorias administrativas. Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área.

Saiba mais sobre planejamento financeiro e evite sobrecarga fiscal

O fim do ano se aproxima e as empresas já começaram a realizar seus balanços financeiros para gerar relatórios de suas empresas e colher os frutos do trabalho árduo ao longo de um ano.

Se na sua empresa foi feito um planejamento tributário, fique descansado, pois essa parte relacionada a impostos e tributos o seu advogado responsável irá tomar conta. Mas se você não realizou essa medida, saiba que pode vivenciar alguns problemas.

O planejamento tributário com a devida orientação do advogado tributarista, o profissional qualificado para lidar com esse planejamento, pode proporcionar uma diminuição legal dos recolhimentos e a recuperação dos tributos.

Ele também atua em situações relacionadas a ações administrativas, judiciais e empregatícias, para garantir que a empresa tenha tanto legalidade quanto transparência em seus tributos. Muitas vezes, impostos são cobrados abusivamente pelas esferas responsáveis por essa cobrança. No turbilhão do gerenciamento da sua empresa, algumas cobranças indevidas podem passar batidas. Nesse momento, a colaboração de um advogado tributarista é essencial para evitar prejuízos.

A organização de medidas preventivas com a finalidade de evitar sobrecarga fiscal é algo imprescindível em qualquer negócio. Essa questão também passa pela organização tributária. O planejamento tributário é a forma legal para identificar possibilidades de pagar menos impostos dentro da lei.

Um planejamento adequado poderá trazer considerável economia de impostos. Porém, antes de mais nada, é fundamental fazer uma análise profunda da situação atual. É preciso saber, com exatidão, quais são as suas despesas, receitas, resultado contábil e o nível de organização documental, não se esquecendo de levar em conta as expectativas de crescimento com base no cenário do seu negócio. Dessa forma, esse planejamento terá sucesso.




Saiba como usar o financiamento construcard, oferecido por lojas como a Bigolin materiais de construções

Em tempos de crise financeira em nosso país, as lojas precisam se reinventar e disponibilizar bons serviços para se manterem funcionando, mas mais do que isso, os consumidores podem e devem recorrer a alguns tipos de financiamento, que tragam juros menores e facilidade de negociação. Uma boa opção para quem deseja reformar, fazer reparos ou construir a casa própria é o Construcard, um financiamento da Caixa Econômica Federal.

Uma das lojas conveniadas com o Construcard é a Bigolin, líder há muitos anos do segmento de Materiais de Construção na região Centro-Oeste. Sendo o prazo de uso do benefício da Caixa de seis meses, o usuário consegue encontrar na loja tudo que precisa para melhorar sua residência.

O que é possível comprar com o financiamento?

Com o cartão ele pode comprar pisos, revestimentos, pias, tintas, telhas, todos os equipamentos da parte hidráulica e muitos outros itens necessários ao reformar ou construir. Nas lojas parceiras, ele também consegue comprar, com o Construcard, itens de iluminação e de acabamento, o que para quem vai apenas reformar é muito útil, já que a pessoa consegue adquirir todos os materiais em um único local, conseguindo muitas vezes bons descontos e negociações.

Como funciona?

A primeira fase do financiamento, após a pessoa levar todos os seus documentos até uma agência da Caixa, e ter seu valor autorizado, além do seu Construcard entregue em mãos, é a de uso, que conforme explicamos acima, é de seis meses.

Já a segunda fase do uso do benefício é batizada de Amortização, que significa o pagamento mensal das prestações do Construcard até a quitação total desse financiamento. Mas a cobrança só começa após a compra toda do material, ou seja, apenas seis meses depois que a pessoa adquiriu o cartão. Algo valioso nos dias de hoje, para quem precisa muito realizar melhorias em casa.


Categoria: Tópicos Operacionais | 09.setembro.2016 | sem comentários | Comentar



O que é blindagem patrimonial ou holding

Muito se fala sobre holding e o processo de blindagem patrimonial, mas por ser um assunto um tanto complexo, muitas dúvidas e questionamentos surgem sobre o tema em nossas mentes, por isso, elaboramos um texto simples e sem rodeios para esclarecimento.

Blindagem Patrimonial

 

Blindagem patrimonial é a proteção ao patrimônio da pessoa física que possui participação societária que é realizada com o objetivo de evitar que o patrimônio pessoal do sócio seja atingido por dívidas da empresa.

 

A estrutura jurídica dessa medida consiste em uma forma de prevenir e assegurar que os bens dos sócios de uma empresa sejam visto separadamente ao do seu negócio.

 

Com a blindagem, o empresário deixa de ser dono do seu bem e passa a ser sócio cotista, o patrimônio então fica integrado ao capital da empresa, que alguns chamam de holding familiar ou patrimonial. Se nesse caso, um dia houver uma crise financeira na empresa, será constatado que o sócio não possui bens e sim a empresa.

 

A holding é feita com o objetivo de diminuir as cargas tributárias dos rendimentos gerados a partir da exploração dos imóveis, se a opção for de lucro presumido em vez de lucro real, aplica-se uma redução de 32% da base de cálculo. Além das vantagens fiscais esse processo permite que o patrimônio seja dividido em cotas o que impede que herdeiros briguem pelos bens, pois são todos sócios e as cotas são doadas com reserva de usufruto o que garante os bens para quem fez a doação até depois de sua morte.

 

Para se determinar que uma cota é penhorável, deve ser analisado o grau e complexidade da dívida que o cotista possui, e se ao passar a ser sócio da holding tinha a intenção de esquivar-se do compromisso de pagar a conta feita. Logo, o processo de blindagem patrimonial não se aplica a qualquer empresário, pois esse deverá possuir certidões negativas de debito.


Categoria: Planejamento Tributário | 02.setembro.2016 | sem comentários | Comentar



Conheça 5 benefícios de fazer um consórcio

Quando estamos pensando em comprar carros novos temos 2 principais opções:

 

1 – Financiar o valor do carro novo

2 – Entrar em um consórcio

 

A principal diferença é que financiando sua compra você obtém o carro mais rapidamente, mas pagará maiores juros. Já o consórcio tem a vantagem de ter juros menores, porém você poderá demorar meses para dirigir seu carro novo por aí.

Carros Chevrolet

 

Para te ajudar a entender melhor ainda essas duas possibilidades, trouxemos 5 benefícios de entrar em um consórcio.

 

  • 1) Menos burocracia: quando vamos fazer um financiamento para compra de uma casa ou carro nos deparamos com inúmeras exigências que as muitas vezes acabam impossibilitando a compra, o consórcio é uma opção menos burocrática para você conquistar o seu carro.

 

  • 2) Menor custo: normalmente os consórcios cobram apenas taxas administrativas e não cobram juros como os financiamentos, o que acaba gerando parcelas em valores menores.

 

  • 3) Possibilidade de antecipar a contemplação com lance: além da possibilidade de ser sorteado mensalmente, você poderá dar um valor maior como lance e retirar o seu carro de forma antecipada e o valor será abatido nas demais parcelas.

 

  • 4) Ter obrigação de economizar: muitas pessoas tentam antes de participar de um financiamento, juntar dinheiro para fazer a compra tão desejada, mas como não é obrigatório acaba não conseguindo juntar a quantidade necessária pois gastam o dinheiro com outras coisas, já o consórcio te obriga a economizar e pagar as parcelas.

 

  • 5) Ampliação dos bens familiares: outra vantagem de entrar em um consórcio é ser uma forma de planejar a ampliação dos seus bens, por exemplo, você pode pagar um consórcio para seu filho de 15 anos ter um carro ao completar a maior idade.

 

Viu quantas vantagens e facilidades? Agora é só se planejar e organizar tudo para em breve você estar por aí passeando de carro novo.


Categoria: Informações Gerais | 31.julho.2016 | sem comentários | Comentar



Seguro Automotivo vale a pena para sua empresa?

Crise batendo na porta, e aí você olha para as linhas de despesas da sua empresa e se depara com o custo do seguro dos veículos da empresa. Bate a dúvida: Será que vale a pena manter o custo da proteção?

É preciso avaliar com cuidado – Vai depender de onde sua empresa está localizada, o quanto seus carros rodam e, claro, o quanto você está disposto a arriscar. Por exemplo, se na sua cidade o índice de acidentes, batidas e roubos de veículos são altos, é bem provável que seja um excelente investimento. A própria SUSEP, agência reguladora de seguros, disponibiliza um índice com informações relativas a roubos de carros.

Ademais, é importante também saber que, quando o seguro do automóvel é feito via empresa, ou seja, pessoa jurídica, é possível conseguir condições melhores do que para pessoas físicas – além disso, essas condições podem ser estendidas em formato de benefício para os colaboradores e até mesmo subsidiários da empresa. O seguro de cada veículo, podendo ele ser carro, moto ou ônibus, fica bem mais barato quando integrado com outros. Mas atenção: Lembre-se que, para ser configurado um seguro de frota, são necessários ao menos cinco veículos.

O prêmio ao cliente também é calculado de forma diferenciada – na maioria dos casos, é avaliado o desempenho de toda a frota, e não de cada veículo isoladamente. Ou seja, se apenas um carro ou uma parte pequena de uma frota tiver acionado o sinistro no último período, é bem provável que isso não afete de forma séria o cálculo da apólice no ano seguinte.

Se o seu objetivo é reduzir custos, existem algumas formas já consolidadas de reduzir o preço do seguro anual, como por exemplo, guardar os veículos em garagens com portão e instalar rastreadores e bloqueadores – inclusive existem diversos casos de pessoas que recuperaram seus carros graças a esses aparelhos. Analisar como é feito o cálculo do valor de seguro pode inclusive te dar mais ideias.

Vale avaliar também se não compensa mais se desfazer de parte da frota, nem que seja um ou dois veículos, do que deixar de pagar o seguro. Pode parecer um pouco radical, mas muitas empresas têm conseguido fazer isso com sucesso ao fazer aproveitamento de determinadas rotas, investir em manutenção preventiva e também integrar aplicativos de taxi e carona.

A questão é simples: Mesmo que com algum custo, o seguro garante a preservação dos ativos. Portanto, pensar em maneiras de reduzir seu custo ao invés de simplesmente cortá-lo acaba sendo uma opção mais inteligente e menos perigosa.

Se você está pensando em contratar ou apenas renovar o seguro da sua frota, saiba que hoje já existem maneiras fáceis de ter acesso aos custos e cálculos do seguro.

Nossa dica de hoje é o E-cota, uma plataforma que simula o preço da apólice em várias seguradoras, e também oferece simulações e planos para rastreamento de frotas. Recomendamos o serviço pra quem precisa de agilidade e facilidade ao lidar com seguros – isso porque a informação fornecida para a sua tomada de decisão sobre qual seguro contratar é fornecida de forma completa e imparcial, os dados pra obter o cálculo são fáceis de serem preenchidos e o serviço é grátis.23


Categoria: Tópicos Operacionais | 25.julho.2016 | sem comentários | Comentar



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