Porque um escritório de coworking é importante para a economia local

Categoria: Imóveis | 21.06.2021 | sem comentários



Há quem ainda veja o coworking como um nicho peculiar em vez do futuro do trabalho. Pode ser difícil para nós que amamos o coworking acreditar, mas é importante lembrarmos enquanto tentamos expandir nossas comunidades.

Embora seja verdade que o coworking não é para todos e certamente não funciona para todos os setores (ainda precisamos de supermercados e encanadores), o coworking pode servir tanto como um modelo quanto como um centro para a criação de comunidades melhores em geral.

A maioria das pessoas pode imaginar como é um espaço de escritório compartilhado. É mais difícil entender os maiores benefícios econômicos de participar de um espaço como esse até que você experimente em primeira mão.

Se você está em dúvida quanto a ingressar em um escritório de coworking, aqui estão alguns impactos positivos gerais para se pensar.

O coworking mantém o talento estelar na cidade

Os escritórios de coworking são “edifícios de escritórios” para quem teve o talento (e a coragem) para criar o seu próprio emprego numa economia de baixa qualidade. Sem o coworking, muitos em áreas urbanas de médio porte como Fort Collins teriam que se deslocar ou se mudar com suas famílias para cidades maiores com mais oportunidades. O coworking os ajuda a permanecer na cidade, preservando seu dinheiro, talento e entusiasmo para uso na economia local.

Coworking apoia pequenas empresas

Não se deixe enganar pelas megacorporações: eles não são criadores de empregos. Eles empregam pessoas apenas porque é necessário para a criação e divulgação de seus produtos e serviços, não porque querem revitalizar uma cidade. As pequenas e médias empresas são a força vital da economia local. Eles moram, trabalham e fazem compras localmente e se importam com a vida pessoal de seus funcionários.

Fato chocante: 95% das mesas de coworking são ocupadas por uma pequena empresa. (Ok, eu inventei essa estatística, mas você entendeu – a maioria ). Pode ser um escritor freelance que acabou de formar sua LLC ou alguns amigos que decidiram criar sua própria empresa de design. De qualquer forma, essas empresas estão reduzindo as taxas de desemprego em um momento em que empresas multibilionárias ainda estão demitindo pessoas. Participar de um escritório de coworking significa que essas pequenas empresas terão um lugar seguro para crescer e aprender com membros mais experientes. Quando foi a última vez que você viu o Wal-Mart trocando segredos comerciais com o novo varejista familiar?

Coworking cria uma rede para consumo colaborativo

A busca por algo maior, melhor e mais rápido paralisou nossa economia. As pessoas estão cansadas de acompanhar os Jones e só querem manter suas famílias alimentadas. Consumo colaborativo significa reutilizar, cultivar, alugar, negociar e fabricar em vez de comprar. Mas a economia compartilhada exige uma rede de pessoas amigáveis ​​e confiáveis ​​para fazê-la funcionar. Como as pessoas que trabalham ao seu lado em um escritório de coworking.

Sim, o coworking permite que você compartilhe sua experiência profissional e rede com outros freelancers de sucesso. Mas você pode fazer isso em um encontro mensal. O que torna o coworking único é o compartilhamento que ocorre em um nível pessoal – seja uma refeição caseira ou sementes de vegetais ou um passeio para uma conferência em Ribeirão Preto – SP.

Quando uma comunidade está conectada e aberta ao compartilhamento, as pessoas economizam dinheiro, aprendem novas habilidades e reduzem seu impacto no meio ambiente. Surgem novas ideias, os problemas são resolvidos de maneiras criativas e a comunidade em geral colhe todas as recompensas de uma força de trabalho feliz e independente.

Visite e leia mais: Coworking Ribeirão Preto



Comente





Posts Relacionados