Objetivos Estratégicos



Os objetivos são os resultados que a organização pretende atingir. Algumas empresas utilizam os objetivos como base de seu planejamento estratégico, para depois pensar nas estratégias específicas.
Os objetivos, que podem ser enunciados como alvos bastante precisos, focalizam indicadores de desempenho que permitam medir os resultados de determinada organização.
No processo de definição dos objetivos, é importante que sejam criados critérios quantificáveis (fatia de mercado, faturamento total, número de clientes), que possam depois ser medidos por indicadores, pois assim os resultados possam ser avaliados na etapa de controle.



Comentários

  1. […] seja, todos os gestores participaram diretamente da definição dos Fatores Críticos de Sucesso, Objetivos Estratégicos e indicadores – que não são nada mais do que formas de medir se os objetivos são […]

  2. FRANCISCA LUZIRENE disse:

    QUERO QUE VC MIM AJUDE A ENTENDER SOBRE OS PLANEJAMENTO FINANÇEIROS DE LONGO PRAZO(ESTRATEGICO E OBRIGATÓRIO.

  3. Edvaldo Iank da Silva disse:

    Boa noite.

    Gostaria de saber qual é diferença entre Objetivos e Objetivos Estratégicos.

    Iank…

Comente





Posts Relacionados

  • Definição do NegócioDefinição do Negócio A definição do negócio de uma organização é a definição de quais produtos e serviços a organização pretende fornecer, para quais mercados e quais clientes (MAXIMIANO, 2005). Maximiano […]
  • Os Stakeholders (Partes Interessadas) e a Gestão de ProjetosOs Stakeholders (Partes Interessadas) e a Gestão de Projetos Está caracterizado que o objetivo principal do Gerenciamento de Projetos é a satisfação, a realização das necessidades dos stakeholders (interessados ou envolvidos), segundo Xavier (2005, […]
  • Conceito de OrganizaçãoConceito de Organização O primeiro conceito a ser definido será o de organização. A importância de se definir este conceito inicialmente é devido ao fato de o planejamento estratégico sempre ser realizado no […]
  • Etapa 2 – Definir objetivos da empresa e seu planejamentoEtapa 2 – Definir objetivos da empresa e seu planejamento Nesta segunda etapa deve-se buscar identificar o que a empresa propõe, quais seus objetivos em relação aos resultados da pesquisa, que público-alvo ela pretende atingir (quem será […]
  • Definição de Objetivos e EstratégiaDefinição de Objetivos e Estratégia Os objetivos são os resultados que a organização pretende realizar. Nesta etapa, deve- se identificar aonde a empresa quer chegar. A definição dos objetivos é conseqüência da etapa […]
  • Estratégia de Segmentação de DiferenciaçãoEstratégia de Segmentação de Diferenciação Já a estratégia de diferenciação, Dias (2004) define como aquela que a empresa reconhece e leva em consideração as diferenças significativas que possam existir entre os mercados-alvo, […]