Segmentação de Mercado



Churchill (2000) define a segmentação de mercado como sendo o processo de dividir o mercado total em partes relativamente homogêneas. Com base na definição dos segmentos, a organização pode definir quais vai servir, e como irá atender àqueles consumidores específicos.
Já Kotler (1998) diz que a segmentação é a ação de identificar e classificar grupos distintos de compradores que podem exigir produtos com características diferentes.
Serão apresentados a seguir dois casos que representam a importância da segmentação de mercado para qualquer processo de planejamento estratégico.



Comentários

  1. Marcio Ferreira disse:

    Para estudo

  2. Paulo disse:

    Uau, muito bom este seu pequeno artigo.
    Obrigado 🙂

Comente





Posts Relacionados

  • Seguro Automotivo vale a pena para sua empresa?Seguro Automotivo vale a pena para sua empresa? Crise batendo na porta, e aí você olha para as linhas de despesas da sua empresa e se depara com o custo do seguro dos veículos da empresa. Bate a dúvida: Será que vale a pena manter o […]
  • Candle Sticks na Análise TécnicaCandle Sticks na Análise Técnica Existem vários jeitos de plotar as informações em um eixo cartesiano, e o Candles Stick é a que mais está sendo mais utilizadas atualmente pelos analistas técnicos, pois através dela é […]
  • Saiba como Manter as Finanças de sua Empresa em DiaSaiba como Manter as Finanças de sua Empresa em Dia Está com problema para manter as contas financeiras de sua empresa em dia? Embora essa tarefa não seja um assunto tão simples de se resolver, saiba que ter o controle de toda situação é de […]
  • Investir em ações no BrasilInvestir em ações no Brasil A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro foi a primeira bolsa a ser fundada no Brasil. Antes do início formal de suas operações, em 1845, os negócios – com produtos como fretes de navio e […]
  • Objetivos EstratégicosObjetivos Estratégicos Os objetivos são os resultados que a organização pretende atingir. Algumas empresas utilizam os objetivos como base de seu planejamento estratégico, para depois pensar nas estratégias […]
  • Treinamento dos membros do Canal de DistribuiçãoTreinamento dos membros do Canal de Distribuição Grandes empresas tendem a se preocupar com toda a estrutura do canal de marketing antes de adentrar novos mercados internacionais. Em economias em desenvolvimento, nem sempre existe uma […]