Pesquisa de Clima Organizacional

Blog sobre Pesquisa de Clima Organizacional


Neste site você irá encontrar um amplo acervo de informações sobre Administração e Gestão. Você irá conhecer os principais modelos, métodos e teorias administrativas. Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área Abaixo você pode conhecer os temas trabalhados, e os últimos artigos publicados de cada área.


Dicas de como aumentar sua produtividade no trabalho

Categoria: Carreira | 26.08.2021 | sem comentários


As mudanças provocadas pela tecnologia transformaram a produtividade no trabalho, principalmente, de pessoas que estão se adaptando ao home office.  O trabalho remoto se tornou ainda mais evidente e necessário depois que o Coronavírus alcançou uma pandemia em escala global.  Isso afetou diversos serviços, desde os mais tradicionais aos mais modernos, relacionados à tecnologia, comunicação […]

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Desmistificando o Treinamento Empresarial

Categoria: Gestão de Equipes | 24.01.2019 | sem comentários

Nenhuma empresa consegue manter um bom nível de produtividade sem uma equipe de profissionais bem preparados. Treinamento e Desenvolvimento devem ser pensados como um recurso estratégico que pode impulsionar a organizaçãoMilkovich e Boudreau (2000, p.338) definem treinamento como: Um processo para promover a aquisição de habilidades, regras, conceitos ou atitudes que resultem em uma melhoria […]


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5 tipos de câmeras para proteger sua Empresa

Câmeras de Alta Definição   Câmeras de monitoramento em alta definição são, atualmente, uma das maneiras mais eficientes de garantir segurança residencial ou empresarial. Para ambientes externos, o ideal é investir também em uma câmera de segurança com proteção antivandalismo. Por ser apaixonado por tecnologia e inovação, eu reuni neste artigo algumas das melhores tecnologias […]


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Para uma empresa ter um bom funcionamento precisa contar com bons profissionais em seus setores

Para que uma empresa cresça e se torne um sucesso é preciso organização plena, com setores estabelecidos e cada profissional em seu cargo designado, assim há um bom funcionamento da empresa como um todo. Vale lembrar que o cérebro de um empreendimento é o departamento operacional e administrativo, que ficam responsáveis pela base do negócio […]


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Planeje sua carreira como administrador e obtenha sucesso profissional

É fundamental que, depois de pegar o diploma, seja feito um planejamento de carreira, ainda mais para quem é um administrador, ter um plano faz com que se desenvolva uma trajetória de sucesso. A etapa da criação não é fácil e exige muita persistência e dedicação; é preciso retratá-lo de uma maneira sistemática, mas flexível, […]


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Cursos in-company: diferencial e aperfeiçoamento corporativo

Quando uma organização decide oferecer cursos dentro da própria estrutura, ela facilita a adesão massiva da equipe, por não incluir deslocamentos ou ajustes na agenda fora do escritório. Esse tipo de treinamento que pode ser de idiomas, MBA, melhoria de processos, atendimento ao cliente e tantos outros é chamado de in-company. Exatamente por estar disponível […]


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Dicas sobre Trabalho em Equipe

Separamos agora, para finalizar nosso guia, as principais dicas sobre Trabalho em Equipe, para quem quer ter sucesso com a gestão de equipes: TAMANHO NÃO É DOCUMENTO Ao fixar o número de membros da equipe, lembre-se: se for enxuta, terá mais chance de ser bem sucedida. Assim, pode-se considerar um engano inflar a equipe com […]


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Metas para Equipes e Avaliação dos Resultados de Equipes

Definindo Metas Meta é o objetivo desejado, o ponto a ser alcançado. Cada decisão a ser tomada, cada tarefa a ser executada deve ter como princípio básico o resultado que se espera dessas ações. É importante que este objetivo seja compartilhado por todos os membros do grupo, o que é uma das atribuições do gerente. […]


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Os estágios de formação de equipe

Um grupo de pessoas, ao constituírem uma equipe de trabalho, passa por estágios razoavelmente previsíveis. Estes estágios são: formação, turbulência, normatização e atuação. Essa é uma divisão didática, não sendo possível, em alguns casos, a separação exata de cada uma das fases. Tem como objetivo proporcionar maior conhecimento sobre o momento de sua equipe e […]


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Liderança – Saiba TUDO sobre como Liderar

Elaboramos este guia completo para você que já leu inúmeros artigos sobre o tema LIDERANÇA, mas que está procurando um guia definitivo para entender tudo sobre o assunto mais atual de gestão. Definindo a Liderança A liderança tem sido motivo de preocupação há muitos anos, por se tratar de um fenômeno de interação que envolve […]


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