Como montar uma loja virtual: 5 maiores erros que você não deve cometer



Como montar uma loja virtual

Como montar uma loja virtual

Se você é um grande empreendedor que tem interesse em montar seu sistema de e-commerce, para aumentar a sua renda, agora é o momento para investir mais tempo em seu próprio negócio, não é verdade?

Sem ter erros na hora de montar uma loja virtual você já deve ter decidido o ramo de atuação e elaborou a partir disto o seu planejamento estratégico, agora seus primeiros passos foram dados corretamente, veja algumas dicas que podem lhe ajudar muito na hora de escolher um sistema e montar seu sistema de comércio online.

Antes de começar a tornar vivo o seu negócio, conheça alguns dos erros na hora de montar uma loja virtual que a maior parte das pessoas comete, e saiba os evitar.

O oferecimento de uma grande diversidade de produtos, sem foco.

Um dos maiores erros na hora de montar uma loja virtual está nos empreendedores quererem oferecer todos os tipos de produtos possíveis deste tipo de segmento. Caso a loja online seja de informática, por exemplo, é possível oferecer produtos como teclados, mouses, e pen drives, além de hds externos, mas também outros vários produtos, isto é um erro muito comum.

O ideal é começar tendo um foco e oferecer produtos de forma específica, seguindo se especializar em áreas de informática ou apenas periféricos por exemplo.

Deixar a descrição dos produtos a desejar.

Assim que você colocou seus produtos á venda, é a hora de caprichar e mostrar sua descrição, uma falta de informações sobre mercadorias é a certeza de um dos maiores erros.

Inclua pelo menos duas fotos ou imagens de cada um dos artigos e procure colocar ainda todas as informações importantes, dentre elas o tamanho, o peso, as dimensões, entre outros tipos de dados. Caso o produto varie de cor, é importante descrever as melhores opções possíveis.

Investir em navegação confusa também é um dos erros na hora de montar uma loja virtual, sua navegação deverá ser simples, fácil e intuitiva.

Não estabelecer vínculos com os consumidores nem mesmo uma central de atendimento ao consumidor é um dos maiores erros na hora de montar uma loja virtual. Por isso tenha atenção, trabalhe corretamente e perceba que certamente você terá ótimos resultados se não seguir estes passos.



Comente





Posts Relacionados

  • Os segredos de administrar um e-commerceOs segredos de administrar um e-commerce Para um e-commerce fechar o mês com um balanço positivo é bom, mas não é só isso que basta. Existe uma série de fatores que precisam ser levados em consideração pois, um passo em falso, e […]
  • A pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos (P&D)A pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos (P&D) Na área do composto de marketing de produto, temos uma necessidade que hoje tem se tornado também muito importante para a evolução das empresas em novos mercados, que é a pesquisa e […]
  • Processo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)Processo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Churchill (2000) coloca que "novos produtos são uma das chaves para o crescimento e sucesso de uma empresa". No entanto, não há como garantir que todo novo produto lançado por uma empresa […]
  • Como administrar um jornal?Como administrar um jornal? Administrar uma empresa já é um grande desafio e requer um empenho diário dos gestores. Mas há diferenças entre ramos de atuação? Conversamos com dois profissionais para entender o ponto […]
  • Como se diferenciar no ramo imobilárioComo se diferenciar no ramo imobilário Já tem algum tempo que o ramo imobiliário está aquecido e para quem está entrando no ramo, é preciso saber se diferenciar para conquistar a clientela.   Para começar, é preciso […]
  • Diferenciação de produtos e serviços: dica para negóciosDiferenciação de produtos e serviços: dica para negócios O momento parece propício para propor a diferenciação de produtos e serviços e, conquistar o cliente pelas características únicas do seu negócio. Se por um lado, pode afastar propects que […]