Módulo I – O que é o Marketing Internacional



Neste módulo iremos discutir os conceitos iniciais do curso, abordando os seguintes tópicos: marketing, administração, administração de marketing, marketing internacional e processo de marketing internacional.

O objetivo deste primeiro módulo é delinear os principais conceitos relacionados ao marketing internacional, que servirão como base para todo o restante do material.



Comente





Posts Relacionados

  • Conceito de MarketingConceito de Marketing Iremos começar este módulo introdutório com a definição (ou as várias definições) do conceito de marketing, para que possamos embasar o restante do material. O conceito de marketing é […]
  • Definição de Pesquisa de Clima OrganizacionalDefinição de Pesquisa de Clima Organizacional Agora que discutimos todo o histórico, definição do conceito e alguns dos elementos que podem influenciar o clima organizacional, estamos aptos a falar do tópico central deste […]
  • Conceito de Pesquisa de Clima OrganizacionalConceito de Pesquisa de Clima Organizacional Neste módulo introdutório serão apresentados conteúdos básicospara o conhecimento desta importante ferramenta estratégicaque é fundamental para a empresa moderna que valoriza o cliente […]
  • Processo de Marketing InternacionalProcesso de Marketing Internacional Agora que discutimos o conceito de marketing internacional, e também as principais diferenças entre o marketing doméstico (local) e o marketing internacional, vamos identificar o processo […]
  • Administração de Marketing InternacionalAdministração de Marketing Internacional De acordo com Churchill (2003), muitas organizações beneficiam-se fazendo negócios fora das fronteiras de seu país de origem. Uma grande quantidade de empresas lança-se no mercado global, […]
  • Conceito de Administração de MarketingConceito de Administração de Marketing Vamos agora agrupar as definições de marketing e administração, no conceito de administração de marketing, que relaciona as atividades realizadas nas organizações, que estão ligadas ao […]