Módulo I – O que é o Marketing Internacional



Neste módulo iremos discutir os conceitos iniciais do curso, abordando os seguintes tópicos: marketing, administração, administração de marketing, marketing internacional e processo de marketing internacional.

O objetivo deste primeiro módulo é delinear os principais conceitos relacionados ao marketing internacional, que servirão como base para todo o restante do material.



Comente





Posts Relacionados

  • Conceito de MarketingConceito de Marketing Iremos começar este módulo introdutório com a definição (ou as várias definições) do conceito de marketing, para que possamos embasar o restante do material. O conceito de marketing é […]
  • Processo de Marketing InternacionalProcesso de Marketing Internacional Agora que discutimos o conceito de marketing internacional, e também as principais diferenças entre o marketing doméstico (local) e o marketing internacional, vamos identificar o processo […]
  • Administração de Marketing InternacionalAdministração de Marketing Internacional De acordo com Churchill (2003), muitas organizações beneficiam-se fazendo negócios fora das fronteiras de seu país de origem. Uma grande quantidade de empresas lança-se no mercado global, […]
  • O Conceito de AdministraçãoO Conceito de Administração Neste tópico iremos definir o que é administração, pois posteriormente este servirá como base para definirmos o processo de administração de marketing. Numa época de complexidades, […]
  • Processos AdministrativosProcessos Administrativos Vídeo sobre Processos Administrativos Entenda os Processos Administrativos Derivando do conceito de administração, podemos então definir os quatro processos administrativos […]
  • Orientação das Empresas e o MarketingOrientação das Empresas e o Marketing Orientação das Empresas Para ajudar a compreensão do conceito de marketing é importante conhecermos como esta definição evoluiu ao longo do tempo. E para isso iremos discutir agora o […]