Definição de Objetivos e Estratégia



Os objetivos são os resultados que a organização pretende realizar. Nesta etapa, deve- se identificar aonde a empresa quer chegar.
A definição dos objetivos é conseqüência da etapa anterior, já que, de acordo com as condições internas e externas, pode-se definir o caminho que a empresa irá seguir.
A estratégia será delineada a partir da definição destes objetivos, e no curso vamos identificar uma série de estratégias, e sua aplicação para as organizações.



Comentários

  1. IrailBelarminodes disse:

    Otimo material, muito prático e rico em informações.parabéns!

  2. paulo disse:

    caro amigo….. tem como me ajudar…me respondendo esas perguntas…….tenho prazo para apresentar este trabalho …mas não terei tempo. muito obrigado.
    1ª Conceito Planejamento Estratégico, a partir de seus pressupostos e objetivos com proprias palavras.
    2. diferencie decisões programadas de decisões não programadas , identificando as características de cada tipo.
    3ª Segundo o Professor Luiz Flavio Autran Monteiro Gomes quando a decisão é tomada sem qualquer informação ou que estas sejam obtidas de maneira incompleta, esta faz parte de uma decisão tomada em que condições?
    4ª Entre outros objetivos a decomposição dos objetivos do planejamento estratégico ocorre no nível tático, colocados em prática no nível operacional, através do detalhamento de ações. Quais são os detalhes que devem conter um planejamento operacional?

    5ª Segundo Oliveira (1997) uma empresa deve atender a alguns princípios que norteiam o planejamento estratégico. Discorra sobre o “princípio da maior penetração e abrangência”.

  3. Bruno disse:

    Boa tarde, tudo bom?

    Gostaria de uma ajuda na resposta desta pergunta.

    Após definido valores, visão de futuro, missão e as diretrizes organizacionais. Cite os itens que desdobram a estratégia de uma organização?. Qual a finalidade de cada um?

Comente





Posts Relacionados

  • Definição do NegócioDefinição do Negócio A definição do negócio de uma organização é a definição de quais produtos e serviços a organização pretende fornecer, para quais mercados e quais clientes (MAXIMIANO, 2005). Maximiano […]
  • Objetivos EstratégicosObjetivos Estratégicos Os objetivos são os resultados que a organização pretende atingir. Algumas empresas utilizam os objetivos como base de seu planejamento estratégico, para depois pensar nas estratégias […]
  • Estratégia Genérica de DiferenciaçãoEstratégia Genérica de Diferenciação A segunda estratégia genérica segundo Porter (1986) consiste em “diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único, no âmbito de toda a […]
  • Estratégia de Segmentação de DiferenciaçãoEstratégia de Segmentação de Diferenciação Já a estratégia de diferenciação, Dias (2004) define como aquela que a empresa reconhece e leva em consideração as diferenças significativas que possam existir entre os mercados-alvo, […]
  • Estratégia de Segmentação de ConcentraçãoEstratégia de Segmentação de Concentração Dias (2004) define que a estratégia de concentração ocorre quando a empresa seleciona um único segmento como prioritário, como o mais importante, e concentra todos os seus esforços […]
  • Estratégia Genérica de FocoEstratégia Genérica de Foco Para Michael Porter (1986), a estratégia de foco (ou enfoque, como na tradução oficial) significa enfocar em um determinado grupo de clientes, um segmento de produtos, ou um mercado […]