5 tipos de câmeras para proteger sua Empresa



Câmeras de Alta Definição

 

Câmeras de monitoramento em alta definição são, atualmente, uma das maneiras mais eficientes de garantir segurança residencial ou empresarial.

Para ambientes externos, o ideal é investir também em uma câmera de segurança com proteção antivandalismo. Por ser apaixonado por tecnologia e inovação, eu reuni neste artigo algumas das melhores tecnologias relacionadas a câmeras de segurança para ajudar você a tomar a decisão correta na hora de proteger sua empresa. Confira:

 

  1. CFTV

Mais conhecido por sua sigla, o Circuito Fechado de Televisão pode abranger diferentes tipos de câmeras de segurança, como aparelho IDVR, gravadores digitais, mini câmeras, câmeras profissionais, noturnas, com infravermelho, entre outras. Vai depender também da necessidade.

Voltadas para quem precisa proteger um estabelecimento ou imóvel, as câmeras de uso comercial possuem diversas opções com diferentes tecnologias. De aparelhos de alta resolução com excelente zoom a opções com infravermelho para visão noturna, uma câmera hd com alta definição poderá garantir uma imagem nítida até mesmo para áreas extensas.

É importante considerar o trabalho feito com gravação nesses casos. Embora seja possível também terceirizar o CFTV, procure saber por quantos dias as gravações serão mantidas e tenha um banco de dados bem

  1. Câmeras de segurança de Infravermelho (IR)

 

Um dos tipos de câmera mais procurados para ambientes bem escuros. Também são conhecidas como câmeras de visão noturna. O alcance costuma ser de 15 a 30 metros.

Caso ela fique em ambientes externos, será preciso tomar o cuidado de escolher uma câmera à prova d’água.

 

  1. Câmeras de domo

Possui esse nome por seu formato. Com um design bonito e discreto, esse modelo de câmera caiu nas graças de ambientes internos e utilizadas na maioria das startups do mundo. Tanto pela estética quanto pela facilidade de instalação. Pode ser encontrada com as mais diversas funções, incluindo sensor infravermelho, speed dome, articuladas com ajuste para ângulo, mini câmeras, entre outros.

 

 

  1. Câmeras ocultas

 

Muito popularizadas nos últimos anos por terem se tornado cada vez mais acessíveis, as câmeras ocultas costumam vir em modelos bem pequenos e que podem ser instalados nos mais diversos locais. Seu principal uso é pra monitorar crianças, mas elas também tem sido utilizadas para descobrir casos de infidelidade, proteção domiciliar e até mesmo para cuidar de animais de estimação.

 

  1. Como Escolher uma Câmera de Alta Resolução

Câmeras de segurança com especificação AHD, HD TVI e HD CVI tem sinal analógico, os mesmos encontrados em câmeras convencionais. Isso significa que o sinal da câmera poderá ser capturado em um formato de vídeo para ser reproduzido em uma televisão, por exemplo.

Estão disponíveis a um custo mais elevado, mas costumam serem as preferidas de quem compra por todos os benefícios que oferece.

Seja qual for o modelo, preste atenção também a informações como número de linhas por quadro (quanto mais, melhor a imagem), a proporção da tela e a forma que os arquivos serão arquivados e depois de quanto tempo serão apagados.

 

Aqui um vídeo de uma câmera de alta resolução durante a noite, pra que não restem dúvidas que câmeras de segurança são altamente necessárias na sua empresa:



Comente





Posts Relacionados