Entenda como funcionam uma loja pop-up



Muitos empresários estão vendo que, investir em lojas sazonais, as chamadas pop-up podem ser uma ótima estratégia para alavancar vendas em um período específico, como o Natal, por exemplo.

Funciona assim, abre-se uma loja com um determinado tipo de produto (sazonal ou da moda), em grandes centros comerciais, com alto investimento em designer e publicidade e que fecham em um curto espaço de tempo.

O principal objetivo desse tipo de empreendimento é de impactar o consumidor e conseguir um grande retorno em um curto espaço de tempo e por isso, muitas seguem o calendário comercial.

Além disso, também são muito utilizadas para divulgar lançamentos de marcas e/ou produtos transformando-se muito mais do que uma loja, mas muitas vezes em centros de experimentação.

Segundo especialistas, a ideia nasceu em Londres, mas foi em Nova York que se popularizou e ganhou o mundo.

Como planejar sua loja pop-up

Em primeiro lugar, a loja pop-up precisa ter seu objetivo muito bem claro. Se deseja abrir uma loja para vender artigos de Natal, por exemplo, será preciso investir muito em estoque e atendimento.

Já se a ideia é de lançar uma nova linha de produtos no mercado, o foco será de expositores e pessoal qualidade que demonstre os benefícios do produto aos usuários.

Mas, além do planejamento de estoque, pessoal, design da loja e divulgação, o empresário que deseja abrir uma loja sazonal precisa pensar também um outro aspecto, a instalação física da loja.

Por estarem localizadas, em sua maioria, em grandes centros comerciais, pode haver alguma dificuldade para encontrar e fechar contrato com esses imóveis.

A dica aqui é procurar imobiliárias que oferecem imóveis para aluguel temporário, que já estão antenadas com esse tipo de contrato.



Comentários

  1. Ana Almeida disse:

    Boa tarde, terá alguma minuta de contrato de loja pop-up que possa enviar?

    Muito obrigada
    Ana Almeida

Comente





Posts Relacionados

  • Administração de MarketingAdministração de Marketing Com o crescimento da concorrência, organizações buscam diariamente um diferencial competitivo para expandirem-se no mercado. Assim a administração de marketing tem o importante papel de […]
  • Etapa 1 – Obtenção de apoio e aprovação para a realização da pesquisaEtapa 1 – Obtenção de apoio e aprovação para a realização da pesquisa Conhecer, pesquisar e obter dados sobre a empresa facilita o processo de pesquisa de clima organizacional. O primeiro passo na realização de uma pesquisa de clima é descobrir o porte da […]
  • Bibliografia de InvestimentosBibliografia de Investimentos Aqui você poderá encontrar alguns dos livros recomendados: Análise Técnica Análise Técnica: Teorias, Ferramentas e Estratégias: Livro de Márcio de Noronha sobre a Análise […]
  • Restrições em Gestão de ProjetosRestrições em Gestão de Projetos O primeiro conceito são as restrições, que podem ser definidas como fatores que podem vir a impedir o andamento de um projeto. Normalmente, o gerente de projetos (que será melhor […]
  • Marketing Doméstico x Marketing InternacionalMarketing Doméstico x Marketing Internacional Conforme comentado no tópico anterior, a principal diferença entre os mercados domésticos e os mercados internacionais estão relacionadas ao ambiente exteno. Mas e quando avaliamos as […]
  • Balanced ScorecardBalanced Scorecard De acordo com seus criadores, Kaplan e Norton (1997), “O Balanced Scorecard (BSC) é basicamente um mecanismo para a implementação da estratégia, não para sua formulação [...] ele oferecerá […]