Tá cansado? Vai pescar!

Categoria: Administração Rural, Artigos | 31.10.2014 | sem comentários



O trabalho como administrador, muitas vezes, exige muito da gente. São várias as áreas que temos que lidar, diversos para problemas para resolver e quando vemos os dias foram passando e o descanso foi ficando de lado.
Mas a verdade é que, tão importante quanto se atualizar, fazer cursos e investir na carreira, é preciso investir em descanso. Ele não é uma opção, é uma necessidade vital.
Um corpo cansado não trabalha direito, não se concentra, fica mais lento, as ideias ficam confusas, e é nessas horas que a imunidade cai e podem começar a surgir as doenças.
Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, descansar não é perda de tempo, é investimento para voltar mais produtivo, criativo e executar as tarefas com uma qualidade maior.

Dicas para ter mais momentos de descanso

Para conseguir ter mais momentos de descanso e um descanso mais efetivo, é preciso ter organização e disciplina. Isso mesmo! Ter compromisso com o descanso, assim como você tem compromisso com o trabalho.
A primeira dica é colocar os momentos de descanso na sua agenda, como coloca as reuniões e compromissos e claro, ter a disciplina de realmente descansar e não usar esse tempo como um tempo “extra” para colocar as coisas atrasadas em dia.
Fazer pequenas viagens durante o ano também é uma boa alternativa porque te afasta das tentações do trabalho. Pegue um final de semana, escolha uma pousada no Pantanal, por exemplo e invista no seu descanso.
Escolher uma atividade da qual gosta e se dedicar a ela com uma periodicidade também ajuda o corpo e a mente a descansar. Se gosta de pescar, por exemplo, procure um local de pesca no Pantanal e depois confira os resultados.



Comente





Posts Relacionados