Princípios Básicos das Empresas Orientadas para o Valor O autor Gilbert Churchill apresenta ainda os seis princípios básicos da orientação para o valor, discutidos à seguir.
Princípio do cliente
Churchill (2003) sugere que o marketing para o […]
Estrutura Organizacional para Projetos Agora, depois de discutirmos os tipos de departamentalização das organizações, vamos apresentar as diferentes maneiras de se estruturar os projetos.
Projetos também são realizados por […]
Por que estudar o comportamento do consumidor? O estudo do comportamento dos consumidores fornece a base para que o profissional de marketing atue de modo a satisfazer as necessidades e vontades de seu mercado-alvo, além de contribuir […]
HSM Expomanagement 2013 – Dia 2 – Tarde A tarde começou com o canadense Robert Lloyd, CEO Global da Cisco System, e o assunto foi tecnologia. Ele começou levantando que até 2020, existem U$14 tri a serem aproveitados no aumento […]
A pesquisa e o desenvolvimento de novos produtos (P&D) Na área do composto de marketing de produto, temos uma necessidade que hoje tem se tornado também muito importante para a evolução das empresas em novos mercados, que é a pesquisa e […]