Variáveis Intervenientes Além dos fatores inerentes ao comportamento humano, deve-se também avaliar, de acordo com Likert (1971), a importância das medições das variáveis intervenientes por considerar que estas […]
Elaborando Indicadores – Fatores Críticos de Sucesso (FCS) O que são
Os Fatores Críticos de Sucesso (FCS) são áreas de atividades nas quais o alcance de resultados favoráveis é absolutamente necessários para o êxito na implantação da visão da […]
Trend Following Para alguns investidores, só o fato de pensar que sua análise (técnica, fundamental, astrológica, bola de cristal , timing ou o que seja) possa realmente não prever o futuro na prática, […]
Blog: Construção de identidade da marca Sem dúvida nenhuma, blog é uma estratégia valiosa de marketing para gerar negócios e agregar valor positivo à sua marca. E diante da amplitude que uma informação divulgada em blog possa […]
Etapas do Processo de Planejamento Estratégico Vamos agora à definição de cada uma das etapas do planejamento estratégico.
Análise da situação atual
A primeira etapa do planejamento estratégico é identificar as condições atuais, […]