Produção de conteúdo ganha uma nova ferramenta de divulgação



Você saberia responder quais as tendências nos hábitos de consumo dos internautas para direcionar a produção de conteúdo cada vez mais adequado a sua audiência? Atualmente explorar os recursos tecnológicos vem se tornando um diferencial no perfil do gestor de comunicação. Nesse sentido, uma das mais ágeis e eficazes ferramentas em termos de relacionamento é o vídeo.

Este tipo de material começa a ganhar importância entre as assessorias de imprensa e os profissionais digitais, principalmente quando é preciso divulgar eventos e lançamentos de produtos, até porque, a forma de propagar o conteúdo pelas assessorias de imprensa é mais eficiente, garantindo mais agilidade, sofisticação e fixação na transmissão de informações, atendendo assim, as mais distintas necessidades dos clientes.

Em tempos de social media, toda iniciativa é válida para consolidar imagens e criar oportunidades. Neste contexto, vídeos de alta qualidade de imagem, edição impecável, roteiro original e geralmente disponíveis com exclusividade na web fazem o papel de protagonista e irão ditar as próximas regras e tendências. Cabe, então, aos profissionais de comunicação traçar estratégias cada vez mais qualificadas, certeiras e – principalmente – criativas. Sem dúvida, isso é uma mistura, cada vez mais real, do marketing com a assessoria.

Até porque, hoje em dia os consumidores querem, cada vez mais, ter acesso ao entretenimento, prestação de serviço e informações que facilitem o seu dia a dia; e não tem nada melhor do que ter um diferencial onde é possível levar informações sobre a marca dos produtos com mais ênfase através de imagens.

Essa forma de divulgação apresentando a pauta estipulada de maneira concisa em formato de vídeo tem lá suas vantagens, como por exemplo, a sua disponibilidade de ficar no website da assessoria de imprensa, além de ser divulgado para veículos de comunicação por meio de newsletter; maior visibilidade no monitoramento de acesso relacionado à mídia e ainda a facilidade em se trabalhar com o link do vídeo e fazer a sua distribuição junto às agências de notícias e portais.

É interessante destacar também que todo processo de produção, filmagem e edição é preparado para durar o menor tempo possível. Tudo muito bem planejado, colocando o cliente, uma campanha ou produto sempre em evidência.



Comente





Posts Relacionados

  • Etapa 13 – Aplicação de nova pesquisa de clima organizacionalEtapa 13 – Aplicação de nova pesquisa de clima organizacional A aplicação de uma nova pesquisa de clima organizacional, torna-se necessária para avaliar os efeitos dos planos de ações implantados e a satisfação dos funcionários em relação as mudanças […]
  • Como ter sucesso em um nicho de comércio eletrônico de Sexshop?Como ter sucesso em um nicho de comércio eletrônico de Sexshop? Mais do que nunca, os clientes estão se voltando para o comércio eletrônico para atender às suas necessidades. Afinal, é muito mais conveniente fazer um pedido online e receber uma […]
  • Elaborando Indicadores – Principais Atributos dos IndicadoresElaborando Indicadores – Principais Atributos dos Indicadores Para que os indicadores se tornem viáveis e práticos, devem possuir alguns atributos especiais. • Adaptabilidade – capacidade de resposta às mudanças de comportamento e exigências dos […]
  • AdministraçãoAdministração Mal podia esperar a chegada do livro, e, quando o carteiro chegou com a encomenda Joãozinho foi correndo abrir o pacote. Chegando lá, viu um livro chamado “Introdução à Administração”. […]
  • Controle Financeiro Pessoal – Como fazer?Controle Financeiro Pessoal – Como fazer? Uma visitante do site me abordou com a seguinte pergunta: ****** Olá, Possuo uma renda familiar mensal de R$9.000,00 e minhas contas fixas mensais são de R$5.000,00. Não sei onde vai […]
  • DiversificaçãoDiversificação           A diversificação, no mundo dos investimentos, é como o investidor divide sua poupança nos diversos ativos financeiros e reais, como: colocar 10% de seu dinheiro na poupança, 50% […]