Blog: Construção de identidade da marca



Sem dúvida nenhuma, blog é uma estratégia valiosa de marketing para gerar negócios e agregar valor positivo à sua marca. E diante da amplitude que uma informação divulgada em blog possa ter, muitas empresas tem acrescentado essa ferramenta ao seu website para melhorar ainda mais sua visibilidade.

Para que o um blog seja bem visto na internet, a informação precisa ser relevante e bem delineada, como é o caso do blog Limão N’ Água. A criação dele exigiu um planejamento editorial específico e um processo de pesquisa elaborado. Seu conteúdo, que fala sobre assuntos diversos de decoração, arquitetura, reformas, boas ideias, paisagismo, ambientes, mobiliários e outras curiosidades desses setores é bastante atraente, despertando o interesse não só de profissionais como também de quem está conectado buscando novidades da categoria.

Além de ser uma maneira de estar sempre mais perto do público, o blog visto como ferramenta de pesquisa de mercado proporciona estratégias de comunicação e marketing benéficas. É uma excelente oportunidade de medir a satisfação dos leitores com a empresa e com o que está sendo oferecido, através de monitoramento e moderação de comentários.

Gerenciar um blog requer tempo e dedicação. É necessário conhecer os assuntos abordados. Utilizar o Youtube e Slideshare para produção de conteúdo interessante pode ser uma alternativa. A escolha da linguagem empregada no blog é importante, assim como as palavras-chaves usadas corretamente farão com que os buscadores posicionem a sua marca nas primeiras páginas. Distribuir o conteúdo em outras redes sociais também pode ajudar; a comunicação acaba sendo diária em outros canais e referência para pesquisa.



Uma Comentário

  1. […] estratégico estão definição de marca, ponto, produto, preço e público. Já definimos o passo a passo para o conceito de marca, agora passamos para o segundo item: a localização da […]

Comente