Como montar um buffet para eventos



O mercado de organização de eventos tem crescido nos últimos anos e oferece grandes oportunidades para administradores e gestores. Acontece que em uma empresa de buffet para eventos, por exemplo, existe um grande número de funcionários executando diferentes funções, o que torna a presença desse gestor, imprescindível.

Agora se sua ideia pe montar sua própria empresa de eventos, não se preocupe, pois separamos algumas dicas fundametais para aumentar suas chances de sucesso, confira:

 

Pesquisa de mercado

A primeira coisa que se deve fazer antes de montar qualquer tipo de negócio é uma análise do mercado. Pesquise bem seus concorrentes e elabore uma lista dos serviços oferecidos por eles. Esse material vai te ajudar a determinar um diferencial para sua empresa e não ser só mais uma empresa de buffet para festas.

É também nessa análise que irá levantar os pontos fracos e fortes do segmento para se preparar antecipadamente para os desafios.

 

Procure ajuda para montar seu plano de negócio

Na hora de montar seu plano de negócio procure ajuda, principalmente se você não for da área. Converse com pessoas do segmento, visite empresas, observe muito.

Não esqueça que pode contar com o Sebrae, por exemplo, que pode te guiar em todo esse processo.

 

Mantenha-se sempre atulizado com as novidades do setor

Ao começar em um mercado novo, uma das coisas mais importantes que temos que fazer é manter-se atualizado. Visite feiras, eventos, faça contatos, leia publicações pesquise na internet, existem várias maneiras de garantir saber o que está acontecendo no mercado e assim, se atentar para as oportunidades.

Outro ponto que pode ajudar muito, é associar-se a uma entidade do segmento, como por exemplo a Assebi – Associação Brasileira de Buffet Infantil que pode te ajudar muito!

 

Já pensou em uma franquia?

Quando pensamos em entrar em um mercado novo, a ideia de fazer isso através de uma franquia é bem vista, isso porque já terá todo o aval e conhecimento de alguém que já atua na área e já tem um nome estabelecido. Além disso, franquias podem representar uma boa economia de tempo e dinheiro.



Uma Comentário

  1. Andrea da Silva cruz santos disse:

    Então quero começar mas nao estou totalmente atualizada no mercado.
    Como faço p obter informações ou fazer um curso?? Trabalho TDs os dias e folgo ao sábado..
    Obrigado desde já.. Ahhh minha especialidade é frios

Comente





Posts Relacionados