Educação Financeira – 6 pontos para o sucesso

Categoria: Educação Financeira | 30.08.2010 | sem comentários



Ministrei recentemente uma palestra para a turma do 1º semestre de Administração na Anhanguera-Uniderp sobre os 6 pontos para o sucesso na educação financeira. Consegui gravar uma parte da palestra, que disponibilizo neste post, e também os slides utilizados.

Segue o vídeo da palestra:

E os slides utilizados:

Educação Financeira – 6 pontos para o sucesso 

Durante a palestra eu cito a planilha de simulação de investimento, que pode  ser baixada no link anterior.


Comente





Posts Relacionados

  • Os 4 passos fundamentais para criar um blog empresarial de sucessoOs 4 passos fundamentais para criar um blog empresarial de sucesso Muito se fala de blogs, cada um tem as suas ideias sobre a “melhor maneira de bloggar”… No entanto, o que realmente interessa é o resultado final. Na minha opinião, há 4 passos […]
  • Dica de Livro: Inteligência Emocional para Sucesso nas VendasDica de Livro: Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas Segue então meu review do novo livro da M Books, escrito por Colleen Stanley, sobre a relação entre inteligência emocional e resultados diretos nas vendas. #RECOMENDO Confesso que na […]
  • A importância da Educação FinanceiraA importância da Educação Financeira Este artigo foi publicado no jornal Santa Fé, em Dezembro de 2006. Recentemente, vários veículos de comunicação do país têm abordado a questão da Educação Financeira. Podemos também, no […]
  • Conceito de Planejamento EstratégicoConceito de Planejamento Estratégico E finalmente chega o momento para definir, agora com a devida contextualização, o objeto de estudo deste site. Planejamento estratégico é o processo de elaborar a estratégia - definindo a […]
  • Os Tipos de Organização e o Terceiro SetorOs Tipos de Organização e o Terceiro Setor Tipologia das Organizações - Tipos de Organização As organizações existem para atender as necessidades humanas e podem ser entendidas como sendo o hábitat do administrador. Organização […]
  • Sistemas de Informação de Marketing – SIMSistemas de Informação de Marketing – SIM Para que o administrador de marketing possa exercer sua responsabilidade de análise, planejamento, execução e controle das estratégias, ele precisa de informações que o auxiliem a […]