Estratégias e Técnicas de Avaliação do Clima Organizacional



Esse módulo tem a finalidade de apresentar as estratégias de avaliação, os instrumentos de coleta dos dados, e quem deve avaliar o clima organizacional.

As estratégias de avaliação são procedimentos simples e que podem ser feitos no dia-dia da empresa, sem interromper a rotina das pessoas. Essas avaliações podem ser encontradas em diversas situações.

A realização dessa pesquisa requer uma metodologia, que será explicada no próximo tópico. Essa metodologia define os procedimentos e instrumentos técnicos mais importantes para a realização do trabalho proposto.

O último tópico deste módulo visa orientar quem deve ser o responsável pela avaliação dos resultados da pesquisa de clima organizacional.



Uma Comentário

  1. Fátima disse:

    Boa Tarde, meu nome é Fabiana, sou formada em Psicologia e atualmente passei em um concurso público de um município do meu estado. Estou atuando no RH como psicóloga organizacional e do trabalho. Tenho lido muitas bibliografias sobre a atuação da psicologia organizacional, mas nada vejo sobre a empesa pública. Gostaria de saber como devo iniciar minha prática.Com uma pesquisa de clima? seria o ideal? estou trabalhando na secretaria de educação do municipio e meu trabalho é basicamente feito com os diretores, coordenadores e coolaboradores da educação. preciso de orientação.

Comente





Posts Relacionados