Pesquisa socioeconômica



Considerando a satisfação decorrente da situação profissional assim como da situação social, a pesquisa socioeconômica se faz necessária para a empresa conhecer melhor a realidade de seus trabalhadores. (LUZ, 2007)

A pesquisa socioeconômica é uminstrumento de análise que complementa a pesquisa de clima organizacional. Com a pesquisa socioeconômica, a empresa pode fazer um levantamento de informações sobre seus funcionários, e buscar compreender as dificuldades, necessidades das pessoas nas situações extra-trabalho e ainda, conhecer o perfil de seus funcionários e de suas famílias.

Além disso, os dados da pesquisa socioeconômica permitem que seja realizada uma segmentação dos funcionários dentro da organização, a partir destes critérios, para muitas vezes tirar informações conclusivas. Um exemplo disto pode ser avaliar a satisfação com o trabalho de acordo com os homens, e compará-la com as respostas das mulheres, para que se tenha um quadro mais preciso, e que possa se identificar algumas características não observadas quando são analisados os dados como um todo.



Uma Comentário

  1. Everaldo Batista disse:

    Bom dia senhores

    Gostaria de saber se vocês fazem pesquisa encomendada por empresas e qual região do país vocês atendem. Tenho intenção de encomendar uma pesquisa na região sul do país, Planalto Norte do estado de Santa Catarina.

    Desde já agradeço pelo retorno

    Att,

    Everaldo Batista

Comente





Posts Relacionados