Dica de Livro: Inteligência Emocional para Sucesso nas Vendas

Categoria: Vendas | 27.09.2014 | sem comentários



Segue então meu review do novo livro da M Books, escrito por Colleen Stanley, sobre a relação entre inteligência emocional e resultados diretos nas vendas. #RECOMENDO

Inteligência Emcional para Sucesso nas Vendas

Confesso que na capa, subtítulo, e primeiras páginas, achei que iria encontrar um livro exclusivamente de auto-ajuda para vendas. No entanto,  ao começar a ler a “Parte I – Inteligência Emocional e Resultados de Vendas”, percebi que a autora estava bem focada (em seus tópicos mais teóricos, como também nos vários exemplos) em trazer muito da realidade do setor de vendas.

Stanley hoje é consultora de vendas e treinamento em vendas, com este viés da inteligência emocional. Sim, o viés vem dos estudos originais de Daniel Goleman, e fala das múltiplas inteligências, competências técnicas e humanas, e se arrisca até a falar de comportamento humano, sob a alcunha de neurociência.

Por meus princípios, ignorando bastante a tentativa de explicações biológicas ou evolutivas, os cenários descritos no livro soaram bastante familiares para mim, principalmente desde que assumi a função de Diretor Comercial do Grupo WTW, há 18 meses.

Qualquer pessoa com background ou experiência em vendas, ou ainda novatos que estejam adentrando este mundo fantástico, desafiador e que é normalmente uma “panela de pressão”, poderão aproveitar o livro para encontrar respostas a algumas dúvidas, argumentos para convencer superiores ou subordinados, e também ouvir um pouco de mais do mesmo sobre a resposta estar dentro de você mesmo.

 



Comente





Posts Relacionados