Site institucional – vitrine e mais negócios para sua empresa



Com a internet ultrapassando 1 bilhão de internautas no mundo – 25 milhões só no Brasil – é difícil encontrar uma justificativa plausível para uma empresa que ainda não tem um site. Para começar, o site não precisa ser um e-commerce para realizar negócios, um site institucional bem feito pode cumprir bem o papel trazendo novos fornecedores, parceiros comerciais e clientes.

Empresas físicas já estabelecidas, conhecidas pelo público têm a faca e o queijo na mão para definir estratégias de marketing digital. Afinal, a marca já é conhecida, o branding off-line já está ativo. Para esse contexto, as empresas têm desafios distintos de uma marca nova e podem criar um site institucional para captar leads, expandir a área de atuação ou, simplesmente, potencializar os atuais ganhos.

O site pode ser um importante canal de relacionamento com o cliente, comercialização, negócios e fonte de conteúdo para um público completamente segmentado. Ele é a sua vitrine na internet. E essa premissa vale tanto para negócios consolidados quanto para novos empreendimentos.

Novos empreendimentos precisam da internet como um alicerce para centralizar as ações de marketing, pois como o marketing digital é completamente mensurável, é relativamente fácil para um profissional de performance de mídia avaliar o retorno dos investimentos gastos em campanhas no Google, Youtube e Facebook.

Você pode questionar “ok, quero criar um site para a empresa, mas qualquer plataforma serve?” e a resposta é sim. Pode ser um site barato, desde tenha versão responsiva e possibilidade de realizar ajustes de SEO.

A presença na internet é uma escolha estratégica para sites institucionais e lojas virtuais, que coloca todas as empresas concorrendo em pé de igualdade com grandes marcas, independentemente da estrutura física e localização.



Uma Comentário

  1. […] post anterior falamos sobre o papel de vitrine para os negócios que um simples site institucional tem. Mas o retorno compensa os […]

Comente





Posts Relacionados

  • Faça as contas: retorno sobre investimento de um site institucionalFaça as contas: retorno sobre investimento de um site institucional No post anterior falamos sobre o papel de vitrine para os negócios que um simples site institucional tem. Mas o retorno compensa os custos? Criar um site institucional é fácil e barato, […]
  • Entendendo o E-Marketing InternacionalEntendendo o E-Marketing Internacional O e-marketing é o uso de meios e plataformas eletrônicas para conduzir os negócios de uma organização. O comércio eletrônico é uma parte do e- marketing, e significa que a empresa oferece, […]
  • Como montar um buffet para eventosComo montar um buffet para eventos O mercado de organização de eventos tem crescido nos últimos anos e oferece grandes oportunidades para administradores e gestores. Acontece que em uma empresa de buffet para eventos, por […]
  • Ciclo de Vida do Produto para o MarketingCiclo de Vida do Produto para o Marketing Para Oliveira (1998), no início da formação das empresas, o crescimento das vendas na atividade era a principal meta. No entanto, com o passar do tempo, algumas empresas foram […]
  • Classificação do Produto para o Composto de MarketingClassificação do Produto para o Composto de Marketing Para melhor entendermos e conhecermos os diferentes produtos e serviços de uma empresa e realizar um planejamento de marketing adequado, pode-se classificar estes produtos de diversas […]
  • Estratégia de Produto para o Marketing InternacionalEstratégia de Produto para o Marketing Internacional Produto é tudo aquilo que se pode ser oferecido ao cliente através do processo de troca, atendendo a satisfação dos consumidores. O produto é o que o comprador irá consumir ou comprar, e […]