5 dicas para não errar no flyer da sua empresa



Criar um flyer parece uma tarefa muito simples mas existem alguns truques que podem fazer toda a diferença na confecção do flyer da sua empresa. No artigo de hoje reunimos 6 dicas práticas para não errar na criação do seu flyer. Confira:

1. Contatos atualizados da empresa

Qualquer coisa que você queira dizer ou oferecer aos seus clientes se reduz a nada se não conseguiram se comunicar com você. Inclua o nome da sua empresa,  endereços, telefones, website e e-mail atualizados. Se a sua empresa utiliza redes sociais também deixe o link ou um QR Code para que os usuários possam se conectar com você.

2. O que sua empresa faz de melhor em destaque

Na era da informação o seu flyer concorre com a atenção de diversos outros tipos de mídias como os aplicativos de celular e outdoors. Por isso não acredite que todos vão parar pra ler o que você entrega com toda a atenção do mundo. Deixe em destaque (e se possível com fontes grandes e em negrito) o que você tem de novo a oferecer.

3. Fotos em alta resolução

Não tenha medo dos custos de fotografias em banco de imagens, acredite: não será um gasto, será um ótimo investimento! Utilize bancos como Istockphoto e o Shutterstock para encontrar fotos criativas e originais e dar um toque mais profissional para seu flyer.

4. Espaço em branco

À principio pode parecer desperdício, mas um espaço em branco dentro de um flyer dá espaço para o leitor descansar a visão entre a leitura de uma informação e outra dentro da imagem.  O espaço em branco também de um visual mais limpo para o flyer, o que gera ainda mais vontade de passar os olhos para saber o que está escrito. Você já viu um flyer cheio de texto? Terá preguiça só de olhar.

5. Descontos e ofertas especiais

Pense no flyer como um ponto de contato com um potencial cliente, como se você estivesse na frente dele para falar da sua empresa. Esta é a oportunidade que você tem para converter um desconhecido em um cliente pagante e monetizar a sua ação promocional. Ofereça um cupom de desconto dentro do flyer ou um oferta especial para aqueles que levarem o flyer na sua loja.  Assim você consegue medir quanto foi gasto na distribuição dos flyers e o impacto direto nas suas vendas/visitas no ponto de vendas.

Chegamos ao fim do artigo com as dicas para sua empresa não errar na criação de um flyer. Se você tiver sugestões de novas dicas do que não pode faltar no flyer da sua empresa compartilhe conosco na seção de comentários. Até a próxima!

 



Uma Comentário

  1. Gráfica Online disse:

    Obrigado pelas dicas, realmente criar um flyer parece fácil mas não é… Ótimo texto!!!

Comente