Os 4 P’s de Marketing – Promoção



Normalmente a promoção é confundida com o próprio conceito de marketing, mas na verdade é apenas um dos componentes que formam o composto de marketing de uma organização.
A promoção compreende as atividades que envolvem a divulgação da marca, da empresa ou dos produtos e serviços. Existem vários tipos de promoção, entre eles: propaganda (divulgação paga), publicidade (divulgação gratuita), lobby, promoção de vendas, assessoria de imprensa, relações públicas, entre outros.
O esforço promocional, segundo Maximiano (2006), desempenha um importante papel para qualquer tipo de organização, desde que as que fabricam bens de consumo, até as que trabalham com utilidade pública, o importante sendo a transmissão de informação da empresa para os consumidores.



Uma Comentário

  1. Nilson Silva disse:

    Muito bom, bem pratico resumido.

Comente





Posts Relacionados

  • Estratégias de Promoção para o Marketing InternacionalEstratégias de Promoção para o Marketing Internacional Como outra variável controlável do composto mercadológico, temos a promoção, com significado de comunicação. Para Cobra (1997), o composto promocional do produto ou serviço compreende a […]
  • Os 4 P’s de Marketing – PreçoOs 4 P’s de Marketing – Preço O terceiro componente do marketing mix é o preço, que é uma das mais complexas decisões no momento de implementação da estratégia. O marketing, quando aborda o conceito de preço utiliza-se […]
  • Os 4 P’s de Marketing – PraçaOs 4 P’s de Marketing – Praça De acordo com Maximiano (2006), na implementação da estratégia de marketing, como parte da estratégia global, deve- se diferenciar duas classes de clientes, os que pertencem ao mercado […]
  • Ciclo de Vida do Produto para o MarketingCiclo de Vida do Produto para o Marketing Para Oliveira (1998), no início da formação das empresas, o crescimento das vendas na atividade era a principal meta. No entanto, com o passar do tempo, algumas empresas foram […]
  • Classificação do Produto para o Composto de MarketingClassificação do Produto para o Composto de Marketing Para melhor entendermos e conhecermos os diferentes produtos e serviços de uma empresa e realizar um planejamento de marketing adequado, pode-se classificar estes produtos de diversas […]
  • Estratégia de Produto para o Marketing InternacionalEstratégia de Produto para o Marketing Internacional Produto é tudo aquilo que se pode ser oferecido ao cliente através do processo de troca, atendendo a satisfação dos consumidores. O produto é o que o comprador irá consumir ou comprar, e […]