Cinco tendências para empresários terem mais tempo



Quem trabalha conectado globalmente, muitas vezes, em empresas multinacionais ou mesmo na gestão de um negócio de sucesso, sabe que as 24 horas de um dia são insuficientes para realizar todas as tarefas, não somente as do trabalho.

Por isso, uma tendência que vem se consolidando nas grandes capitais é a de otimização do tempo, deixando afazeres mundanos de lado e focando em atitudes que rendem mais no pouco tempo que você tem à sua disposição.

Invista nos flats

Esse tipo de moradia (temporária ou permanente) já é tendência, e você já encontra um flat em São Paulo dentro desse segmento, assim como em outras grandes metrópoles. Por ser a capital dos grandes investimentos, a cidade paulista já se atentou para essa tendência e divulga cada vez mais os benefícios dela.

Em um flat totalmente mobiliado e equipado, o empresário não precisa se preocupar com lavanderia, com serviços como academia e personal trainer ou com as refeições – que podem contar com serviços de delivery exclusivo ou colaboração na hora das compras.

Serviços à disposição

Alguns flats do estilo “Apart Hotel” contam com restaurantes e cafés, trazendo ainda mais comodidade. Sem a preocupação com os afazeres domésticos – já que os flats podem agregar serviço de limpeza – sobra tempo para investir nas finanças pessoais, cursos que tragam benefícios profissionais, ampliação dos estudos e investimento na saúde mental e física, sem desgaste com situações mundanas e cotidianas.

Aplicativos inteligentes

Tenha um aparelho equipado suficiente para realizar as tarefas financeiras para você. Isso poupará tempo e você conseguirá manter sua rotina financeira pessoal organizada.

Tempo livre de qualidade

Dedicar 100% do tempo à empresa é prática comum para pequenos e médios empresários. Analise a gestão atual da sua empresa, quem trabalha para quem? Quem é o primeiro a chegar e o último a sair? Se você trabalha mais que todos os seus funcionários e precisa pensar em todos os detalhes, você não tem um negócio, tem um emprego. Repense. Tenha tempo livre, esteja conectado e atento, mas não renegue sua vida social e os momentos de lazer.

Estude, se aprimore, leia

Não deixe para ler nas férias ou nas folgas, leia sempre que puder, relacionado ou não à profissão. O empresário de sucesso está sempre conectado, e toda a bagagem que ele irá adquirir será importante; deixe as finanças de lado, por exemplo, e leia um clássico. Essa rotatividade de assuntos melhora sua concentração e sua bagagem.



Comente





Posts Relacionados

  • Meu primeiro imóvel: devo alugar ou comprar um imóvel?Meu primeiro imóvel: devo alugar ou comprar um imóvel? A história é conhecida: vocês se conheceram, namoraram, casaram e engravidaram. Pode mudar a ordem, ou ainda os termos, mas um dos caminhos naturais é sair da casa dos pais. Nesta hora, o […]
  • Áreas do Conhecimento em ProjetosÁreas do Conhecimento em Projetos O PMBOK® é subdividido em nove áreas de conhecimento (também chamadas de gerências), que serão apresentadas brevemente. Estas mesmas nove áreas serão discutidas detalhadamente no Módulo […]
  • Elaborando Indicadores – Visão de FuturoElaborando Indicadores – Visão de Futuro O que é A visão de futuro define o que a organização pretende ser no futuro. Ela incorpora as ambições da organização e descreve o quadro futuro que a organização quer atingir. Para que […]
  • Elaborando Indicadores – Visão EstratégicaElaborando Indicadores – Visão Estratégica O que é A visão estratégica da organização expressa a percepção que ela tem do seu passado, do seu momento atual e do direcionamento do seu futuro. Por meio dela, a organização expressa o […]
  • Elaborando Indicadores – Definição da MissãoElaborando Indicadores – Definição da Missão O que é A missão é uma declaração sobre o que a organização é, sobre sua razão de ser, seus clientes e os serviços que presta. A missão define o que é a organização hoje, seu propósito e […]
  • Elaborando Indicadores – MacroprocessosElaborando Indicadores – Macroprocessos O que são Conjunto de processos que se interrelacionam diretamente com clientes e fornecedores, fundamentais no desempenho da missão da organização e no atendimento às expectativas dos […]