Realização de Lucros

Categoria: Tópicos Operacionais | 31.08.2008 | sem comentários



O conceito de realização de lucros é extremamente difícil de mensurar, não existe uma regra, e é de extrema importância, pois você esta nesse mercado para lucrar. Então faremos uma breve discussão sobre o assunto.

Qual a hora certa de vender seu ativo? Esse conceito é totalmente subjetivo, pois varia conforme a estratégia de cada um. Existem inúmeras estratégias e perfis de investidores, entretanto, cada um desenvolve sua maneira. Existem métodos de vários operadores famosos no mercado, e já ouvimos de inúmeras técnicas de realização de lucros como de entrada no mercado, contudo, o que nunca encontramos foi o modelo perfeito, comprar na mínima e vender na máxima (sempre).

Por isso acho que ajuda mais saber que o método que você utilizar ou criar tem de fazer com que o timing da realização de lucros esteja ligado ao timing do seu stop, pois você tem que ter uma estratégia que permita ganhar mais do que perder, proporcionalmente ao seu número de acertos no mercado.



Comente





Posts Relacionados

  • Elaborando Indicadores – Visão de FuturoElaborando Indicadores – Visão de Futuro O que é A visão de futuro define o que a organização pretende ser no futuro. Ela incorpora as ambições da organização e descreve o quadro futuro que a organização quer atingir. Para que […]
  • Elaborando Indicadores – MacroprocessosElaborando Indicadores – Macroprocessos O que são Conjunto de processos que se interrelacionam diretamente com clientes e fornecedores, fundamentais no desempenho da missão da organização e no atendimento às expectativas dos […]
  • Elaborando Indicadores – Visão EstratégicaElaborando Indicadores – Visão Estratégica O que é A visão estratégica da organização expressa a percepção que ela tem do seu passado, do seu momento atual e do direcionamento do seu futuro. Por meio dela, a organização expressa o […]
  • Elaborando Indicadores – Valores na EstratégiaElaborando Indicadores – Valores na Estratégia O que são São ideias fundamentais em torno das quais se constrói a organização. Representam as convicções dominantes, as crenças básicas, aquilo em que a maioria das pessoas da organização […]
  • Trend FollowingTrend Following Para alguns investidores, só o fato de pensar que sua análise (técnica, fundamental, astrológica, bola de cristal , timing ou o que seja) possa realmente não prever o futuro na prática, […]
  • Corretagem: InformaçõesCorretagem: Informações A corretagem é um grande mal para todos os investidores, e é uma despesa que pesa principalmente para os pequenos investidores. A corretagem é cobrada a cada operação executada, ou seja, […]