Perspectiva Financeira do Balanced Scorecard



As medidas financeiras demonstram as conseqüências econômicas imediatas de ações consumadas. Kaplan e Norton (2000) afirmar que “os indicadores de desempenho financeiro mostram se a implementação e a execução da estratégia da empresa estão contribuindo para a melhoria dos resultados”.
Os objetivos financeiros podem diferir consideravelmente em cada fase do ciclo de vida de uma empresa. Estes ciclos, citados por Kaplan e Norton (1997) são caracterizados por três fases: “Crescimento, Sustentação e Colheita”. Entender esta classificação é fundamental para concepção responsável de um BSC adequado e que venham a estabelecer metas e indicadores coerentes e alinhados com as estratégias.



Uma Comentário

  1. LILIANE MARIA DE JESUS LILIANE MARIA disse:

    GOSTARIA DE ENTEDER CRESCIMENTO, SUSTENTAÇÃO, COLHEITA

Comente





Posts Relacionados

  • Perspectiva de Processos Internos do Balanced ScorecardPerspectiva de Processos Internos do Balanced Scorecard As atividades internas devem estar direcionadas para o atendimento voltado para os clientes. Afinal, o desempenho excelente do ponto de vista do cliente decorre de processos, decisões e […]
  • Perspectivas do Balanced ScorecardPerspectivas do Balanced Scorecard Para se criar um BSC que efetivamente traduza as estratégias e missão da empresa em metas e indicadores específicos, os autores do modelo converteram esses elementos da estratégia em […]
  • Processo de Implementação do Balanced ScorecardProcesso de Implementação do Balanced Scorecard Para a definição do processo do Balanced Scorecard (BSC) utiliza-se a ferramenta de Mapa Estratégico. O mapa estratégico é uma ferramenta que serve como base para a priorização de […]
  • Perspectiva de Inovação e Aprendizado do Balanced ScorecardPerspectiva de Inovação e Aprendizado do Balanced Scorecard A quarta e última perspectiva do BSC está relacionada com o desenvolvimento dos objetivos e medidas para orientar o aprendizado e o crescimento organizacional. A capacidade de lançar novos […]
  • Perspectiva de Clientes do Balanced ScorecardPerspectiva de Clientes do Balanced Scorecard Sabe-se que a missão de muitas empresas hoje é se concentrar nos clientes. Um desejo comum entre as empresas está apontado na declaração da missão, que é: “Ser considerada como a primeira […]
  • Histórico do Balanced ScorecardHistórico do Balanced Scorecard Este histórico foi adaptado do artigo "Balanced Scorecard com modelo de gestão estratégica: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes", de Cláudio de Almeida Fernandes, da […]