Dicas e truques para escolher uma agência de marketing digital para trabalhar

Categoria: Marketing Digital | 21.06.2021 | sem comentários



As agências de marketing digital trabalham muito para satisfazer as necessidades de seus clientes, aproveitando ao máximo as possibilidades que a Internet oferece. É importante escolher uma agência que se adapte às suas necessidades, recursos e faça você economizar tempo.

Com base na minha própria experiência, vou recomendar algumas dicas que podem ajudá-lo se você considerar trabalhar com uma dessas agências.

Mas as primeiras coisas, primeiro. Vamos definir o que uma agencia de marketing digital faze:

  • Desenvolver toda uma estratégia digital, que possui elementos específicos que levamos em consideração no cálculo do ROI.
  • Conhecer perfeitamente o serviço ou produto que seu cliente oferece para otimizar seu investimento.
  • Contar com uma equipe de profissionais criativos e treinados.
  • Criar estratégias que garantam o sucesso do seu cliente.
  • É mais lucrativo terceirizar o serviço de marketing do que ter um departamento específico na sua empresa.

As vantagens do marketing digital incluem a possibilidade de medir insumos em tempo real e a segmentação do público, de forma a atingir nichos de mercado específicos de forma mais rápida e eficaz.

A abordagem (como cliente), quando você pensa em trabalhar com uma agência de marketing digital, é geralmente a seguinte:

1. Você sabe o que quer (não se preocupe, sabemos que sua mente mudará constantemente. Faz parte de nossa vida diária).

2. Você usa o Google para pesquisar respostas. 3. Você escolhe a agência que aparentemente melhor descreve suas necessidades (novamente, provavelmente sua mente mudará quando você solicitar a cotação).

Como você decide com quem deseja trabalhar?

Considerando que não é uma decisão fácil e que você deve levar vários fatores em consideração, vou explicar alguns truques a seguir:

1. Decida se você prefere uma agência especializada em serviços específicos ou todos os tipos de marketing.

2. Verifique o posicionamento e a reputação da agência. Se tiver alguma certificação, referências, etc.

3. Comprometa-se com isso. Depois de ter escolhido, vá ao encontro deles e deixe-se guiar um pouco pela percepção que tem deles. Se vocês não estiverem na mesma cidade, podem fazer uma videoconferência para se verem cara a cara. É muito importante que você se sinta confortável trabalhando com a agência porque os projetos costumam durar muito, e o fluxo de comunicação e troca de ideias são fundamentais.

4. Revise o custo. Escolha a agência que oferece o melhor serviço com um preço acessível. Os projetos geralmente são cobrados por horas de equipe, entre outras coisas, portanto, se você concordar com um projeto de baixo custo, a agência provavelmente gastará menos tempo e recursos nele. É muito importante que você entenda pelo que está sendo cobrado, que esteja ciente do escopo de seu projeto e que concorde.

5. Por último, mas não menos importante: pergunte-nos . É para isso que estamos aqui! O marketing praticamente não tem limites e novas técnicas e ferramentas surgem constantemente para fornecer soluções às suas necessidades. Antes de contratar qualquer serviço, certifique-se de que está satisfeito com a proposta que você aceita e não tem problema em solicitar. Um bom profissional deve ser transparente e responder às suas dúvidas.

Como funciona uma agência de marketing digital?

A forma mais comum de trabalhar como agência é oferecer consultoria e aconselhamento antes de recomendar o serviço ou projeto específico de que você precisa. Os serviços de uma agência são muito amplos, desde a gestão das mídias sociais até o gerenciamento de tráfego, e um bom profissional daria várias etapas antes de lhe vender algo. Acredito que transparência e credibilidade são fundamentais no relacionamento que a agência estabelece com o cliente. Os projetos geralmente são longos e, às vezes, podem ser difíceis de delimitar e explicar porque leva um certo tempo para ver os resultados.

Entramos em contato com o cliente potencial.

Estudamos e analisamos o cliente e as suas necessidades (desenhamos o plano de marketing com objetivos alcançáveis ​​e identificamos todas as oportunidades de que o cliente pode beneficiar dentro do orçamento estabelecido).

Apresentamos a proposta comercial ao cliente (onde detalhamos as ações a realizar e os prazos).

Desenhamos, desenvolvemos e implementamos o projeto.

Monitoramos as tarefas, modificamos e corrigimos erros imediatamente (se necessário).

Apresentamos relatórios ao cliente.

Conclusão

Essas são apenas algumas das muitas considerações a serem levadas em consideração ao trabalhar com uma agência de marketing digital.

Procure informações antes de tomar uma decisão final. Esta escolha é importante porque impacta diretamente na estratégia da sua empresa e pode ter consequências enormes ao nível da reputação, da imagem e dos valores que pretende que a sua empresa projete.



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