Franquias baratas: 4 sinais de você encontrou uma grande oportunidade de negócio

Categoria: Artigos | 27.09.2014 | sem comentários



Quando você sabe que encontrou uma grande oportunidade para comprar uma franquia? Estes 5 sinais te darão as pistas concretas para você separar as melhores ideias de franquias baratas e encontrar oportunidades reais de negócio! Confira:

1.Crescimento do Mercado

Qual é o crescimento potencial da indústria em que você vai investir? Alguns franqueados providenciam estudo de mercado de suas industrias mas não utilize somente estes números. O ideal é fazer sua própria pesquisa, levando em conta as oportunidades de crescimento dentro da sua cidade e bairro.

Franquias de comida saudável podem estar em alta mas se na sua vizinhança já existem diversos restaurantes explorando este nicho, é certo que esta não é uma boa oportunidade para você

2. Crescimento das Franquias

Busque observar se o número de franquias da rede que você pensa investir está aumentando ou diminuindo. Este é um excelente sinal para entender se há demanda no mercado e se os franqueadores dão o suporte correto para a expansão das franquias.

Outra vantagem das franquias é começar “do zero” com uma marca que as pessoas já confiam. Se o número dessas franquias é elevado, mais chances a franquia tem de ser reconhecida nacionalmente e passar ainda mais confiança para o seu negócio.

3. Alto suporte do seu franqueado

Que tipo de treinamentos o franqueador oferece para seus franqueados? Quanto tempo dura estes treinamentos? Existe um plano de metas customizado para cada novo franqueado?

Até mesmo uma pequena franquia pode se tornar uma excelente oportunidade de negócio no momento em que existe uma grande assistência por parte do franqueador.

4. Bom sistema de publicidade

 

Que tipos de programas de marketing e publicidade o franqueador investe? Como está sua publicidade em relação aos concorrentes? Ele tem utilizado das redes sociais, marketing de guerrilha e outras formas inovadoras para divulgar sua franquia?

A visão de marketing de um franqueador pode levar toda sua rede às alturas e também ao fracasso. Se você não é bom o bastante em publicidade, seu cuidado deverá ser ainda maior pois é bem provável que você vá replicar muito do que o franqueador já tem de pronto sem saber qual será o verdadeiro impacto dessas ações.

Abra o Google e pesquise se o nome da franquia aparece em sites de notícias locais e em blogs. Isso vai apontar se a franquia possui uma boa equipe de assessoria de imprensa e relações públicas. Busque também nas redes sociais como Facebook e twitter. A franquia possui canais atualizados semanalmente? Ela interage com o público e adere às sugestões propostas? Isso aponta se ela oferece algum tipo de suporte para gestão de redes sociais.



Comente





Posts Relacionados

  • Tá cansado? Vai pescar!Tá cansado? Vai pescar! O trabalho como administrador, muitas vezes, exige muito da gente. São várias as áreas que temos que lidar, diversos para problemas para resolver e quando vemos os dias foram passando e o […]
  • Review do livro: Novas Tecnologias versus EmpregabilidadeReview do livro: Novas Tecnologias versus Empregabilidade Com depoimentos de Tim O’Reilly (Editora/Mídia), Gary Hamel (Estratégia) e John Hagel (Deloitte), e também tendo Andrew McAfee (que tive a felicidade de ouvir no HSM Expomanagement 2013) […]
  • Brigadeiros gourmet: lucro alto e investimento baixoBrigadeiros gourmet: lucro alto e investimento baixo Imagine um doce tradicional muito popular no Brasil que está fazendo muitas pessoas mudar de profissão. É isso que o brigadeiro gourmet tem feito com muitas mulheres de norte a sul do […]
  • Bibliografia de Planejamento EstratégicoBibliografia de Planejamento Estratégico Segue agora as bibliografias consultadas e utilizadas para a elaboração do material. Toda parte do texto que tiver aproveitado partes dos textos ou imagens dos autores está devidamente […]
  • Bibliografia de Pesquisa de Clima OrganizacionalBibliografia de Pesquisa de Clima Organizacional Allaire, Y. Firsirotu, M., Organization Studies, Montreal: Editora Egos, 1984. Bedani, M. Clima organizacional : investigação e diagnóstico: estudo de caso em agência de viagens e […]
  • Descubra tudo sobre empreendedorismo e inicie seu negócioDescubra tudo sobre empreendedorismo e inicie seu negócio O que é empreendedorismo? Muitas pessoas não tem ideia do que seja empreender na prática, e para isso precisam saber algumas coisas importantes na hora de dar esse passo importante. […]