Os segredos de administrar um e-commerce



Para um e-commerce fechar o mês com um balanço positivo é bom, mas não é só isso que basta. Existe uma série de fatores que precisam ser levados em consideração pois, um passo em falso, e você ter grandes prejuízos.
Portanto fique atento às dicas abaixo e garanta que sua loja virtual tenha sucesso:

Seja multitarefa

No mundo dos negócios eletrônicos, é preciso atuar em diferentes frentes: desde a busca pelo cliente até a garantia de que o mesmo fique satisfeito com o processo de compra e entrega que o site tem para oferecer.
O empreendedor tem que estar sempre atento aos detalhes da loja, do estoque ao processamento de pagamentos, passando pelo monitoramento do atendimento e analisando sempre as métricas de visitas e conversão do site, sem falar de toda parte burocrática.

Organize-se

Por você ter que desempenhar várias funções dentro da sua loja online, é importante que você, acima de tudo, seja muito organizado.
Tenha em suas mãos o controle de tudo: estoque, vendas, pedidos, entregas. Seja na planilha ou até mesmo no bom e velho papel, o importante é não deixar nada passar.

Meça resultados

O número de vendas é sim indicador importante, porém não é o único a ser levado em consideração quando falamos de e-commerce. Acompanhe sempre o número de visitas, o tempo médio que os usuários ficam dentro do seu site, quais as páginas mais visitadas, os termos mais procurados que levaram o usuário até o site, enfim, tente mapear o máximo possível do comportamento do seu consumidor.

Tenha parceiros confiáveis

Se o produto não chegar, o consumidor não vai querer saber de quem é a culpa. É de você que ele irá cobrar explicações, pois a loja é sua e foi nela que ele comprou, portanto ter um bom fornecedor é essencial. Para isso, vá atrás de referências, procure não fechar contratos muito longos no início, faça um período de experiência com novos fornecedores. Tenha sempre mais de uma opção.
Para que o produto chegue até o consumidor não fique dependente só dos Correios ou de uma única transportadora. Principalmente nos períodos de pico de vendas, estes meios podem falhar e atrasar. Isto sem contar imprevistos como chuva, estradas interditadas ou ainda possíveis greves.

Tenha o seu serviço avaliado

Saber se o serviço prestado está sendo bem feito é algo que todo e-commerce precisa saber, e a melhor de saber isso é perguntando para o cliente, como? Simples, os e-commerce de sucesso como o Brasil Cowboy, por exemplo, costumam através de questionários e avaliações no site e também com e-mails de follow up após a compra ou até mesmo um formulário de “carta-resposta” acompanhando a mercadoria entregue.
Com essas dicas esperamos ajudar a você manter e melhorar o seu e-commerce.



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