Decidindo como entrar em um mercado internacional



Uma vez que a empresa decida atingir determinado país, tem então que determinar a melhor maneira de entrar. Em geral, a empresa possui quatro modos diferentes de entrada em novos países, que serão tratadas abaixo, sob a ótica do comprometimento, risco, controle e potencial de lucro:

Exportação direta e indireta

Licenciamento

Joint Ventures

Investimento direto



Comente





Posts Relacionados

  • Entrando em um mercado através da exportação direta ou indiretaEntrando em um mercado através da exportação direta ou indireta A via tradicional para se envolver no mercado internacional é através da exportação. A exportação ocasional dita um nível passivo de envolvimento, pois a organização exporta apenas de vez […]
  • Módulo IV – Decidindo como entrar no mercadoMódulo IV – Decidindo como entrar no mercado Neste módulo iremos analisar as diferentes maneiras de se entrar em novos mercados internacionais. A decisão de como entrar irá depender sempre da estratégia a ser adotada naquele país, […]
  • Investimento direto para entrada em novos mercadosInvestimento direto para entrada em novos mercados A última forma de investimento no exterior é o investimento integral e direto em uma empresa no exterior. A empresa pode comprar parte ou todo o interesse em uma companhia local, ou […]
  • Entrando no mercado internacional através do licenciamentoEntrando no mercado internacional através do licenciamento O licenciamento é uma forma simples de se envolver no marketing internacional. O licenciador emite uma autorização para uma empresa externa para utilizar-se de um processo produtivo, marca […]
  • Decidindo em que mercados entrarDecidindo em que mercados entrar O próximo passo do processo de marketing internacional é decidir em que mercados entrar, e nesta situação a empresa precisa definir objetivos e políticas de marketing. Qual a proporção das […]
  • Administração de Marketing InternacionalAdministração de Marketing Internacional De acordo com Churchill (2003), muitas organizações beneficiam-se fazendo negócios fora das fronteiras de seu país de origem. Uma grande quantidade de empresas lança-se no mercado global, […]