Decoração de restaurantes: 5 IDEIAS CRIATIVAS PARA SE INSPIRAR!

Categoria: Dicas | 08.05.2018 | sem comentários



Restaurantes e lanchonetes serve um tipo de comida diferente, e é importante que a decoração esteja ligada com o tema principal do local. Porém, hoje em dia é extremamente difícil pensar em decorações criativas em meio a tantas opções. Muitas vezes um simples detalhe faz toda a diferença! Por isso, segue algumas dicas para que seus clientes tenham uma incrível experiência no seu restaurante.

Use Elementos que estão em alta

A ideia é que seu estabelecimento seja atrativo para os clientes, conforme a proposta do mesmo, independentemente do tipo de comida e tema do local. O que vale é o cliente possa de fato ter a experiência desejada.

Busque elementos arquitetônicos que estão em alta e que façam sentido para o estilo do seu restaurante: objetos de decoração, revestimentos, tecidos, iluminação, paisagismo…

Monte uma estrutura aconchegante

As pessoas nos dias de hoje não precisam necessariamente sair de suas casas para comer comida de algum restaurante. Elas buscam pela experiência que terão ali, por isso é extremamente importante que o restaurante tenha um estrutura aconchegante e confortável para que o cliente se sinta bem. Sofás, Pufs, Poltronas, Almofadas, elementos que lembrem “casa” devem ser adquiridos , assim, elas se sentirão a vontade no local tanto quanto se estivessem em suas casas, e frequentarão ainda mais o seu restaurante!

Tenha espaços externos

As pessoas amam ambientes “ao ar livre”, então projete um espaço para que elas possam desfrutar de uma boa conversa com amigos, beber um suco, ler um livro… Quando o restaurante oferece esse espaço, as pessoas frequentam mais, afinal, dá uma ideia de mais liberdade no local. Invista em seus espaços externos com projetos de arquitetura e elementos decorativos.

Caso seu restaurante não possa ter um espaço como esse, procure profissionais especializados em Parklets, essas mini praças estão super na moda e além de oferecerem um espaço a mais ao seu cliente, ainda garantem mais visibilidade ao local.

Dê um tom artístico

Já pensou ao invés de utilizar um tipo de quadro tradicional, dar uma identidade ao local utilizando pinturas de artistas locais ou imagens que remetam ao tema do seu estabelecimento? Ou até mesmo fugir um pouco dos quadros e pensar em desenhos de artistas que são feitos diretamente nas paredes/teto?

Objetos criativos e artísticos, objetos feitos à mão sempre dão vida ao ambiente. Ouse nas cores do seu restaurante, pense nas cores relacionadas à sua marca, deixe-o chamativo e atrativo. Um local criativo sempre merece várias fotos e replay!

Utilize elementos naturais e sustentáveis

É normal vermos arranjos de flores nos restaurantes, ou algumas plantas até mesmo artificias, mas vale lembrar que elementos naturais podem ser usados quando o tema é decoração criativa. Por exemplo, o bambu está super em alta para decorações naturais e elegantes. Você também pode pensar em flores com cores relacionadas ao tema. Ouse nos elementos naturais e de preferência sustentáveis, misturando-os com vidros, madeiras e luzes, esse jogo de elementos darão um tom diferenciado e chamativo. Outro elemento que é totalmente inovador e de baixo custo é o Pallet. O restaurante pode ter objetos feitos de pallet como bancos, prateleiras, arranjos, divisórias, mesas, painéis, entre outras estruturas que podem ser montadas e encaixadas no local.

Busque sempre ajude de um profissional da área de arquitetura para que elementos sustentáveis e naturais possam ser utilizados no seu restaurante!

Independe da sugestão que seja mais viável ao seu espaço, use e abuse da criatividade para manter os seus clientes e garantir outros novos.



Comente





Posts Relacionados

  • Dicas: antes de assinar o contrato de locação de imóvel comercialDicas: antes de assinar o contrato de locação de imóvel comercial Antes de abrir uma empresa, entre os itens a serem decididos no planejamento estratégico estão definição de marca, ponto, produto, preço e público. Já definimos o passo a passo para o […]
  • Brigadeiros gourmet: lucro alto e investimento baixoBrigadeiros gourmet: lucro alto e investimento baixo Imagine um doce tradicional muito popular no Brasil que está fazendo muitas pessoas mudar de profissão. É isso que o brigadeiro gourmet tem feito com muitas mulheres de norte a sul do […]
  • Planejamento Estratégico para StartupsPlanejamento Estratégico para Startups No mundo das startups muitos empreendedores que nunca se relacionaram com administração de negócios aprendem rápido como criar um Business Model Canvas e param por ali. Tudo o que foi […]
  • Dicas sobre Trabalho em EquipeDicas sobre Trabalho em Equipe Separamos agora, para finalizar nosso guia, as principais dicas sobre Trabalho em Equipe, para quem quer ter sucesso com a gestão de equipes: TAMANHO NÃO É DOCUMENTO Ao fixar o número de […]
  • Quais são os custos para se investir em opções?Quais são os custos para se investir em opções? Os custos operacionais envolvidos na negociação de opções são dividos em 3: 1º - Corretagem     A corretagem é a cobrança feita para cada negociação realizada no mercado financeiro. Isto […]
  • 5 tipos de câmeras para proteger sua Empresa5 tipos de câmeras para proteger sua Empresa Câmeras de Alta Definição   Câmeras de monitoramento em alta definição são, atualmente, uma das maneiras mais eficientes de garantir segurança residencial ou empresarial. Para […]