Definição do Negócio



A definição do negócio de uma organização é a definição de quais produtos e serviços a organização pretende fornecer, para quais mercados e quais clientes (MAXIMIANO, 2005).
Maximiano (2005) afirma que o moderno pensamento estratégico trabalha com a idéia de missão, e afirma que a missão de uma organização define o papel que a organização desempenha para seus clientes e outras partes interessadas.
Bateman (2000) afirma que o primeiro passo no planejamento estratégico é a determinação da visão, que ele chama da razão básica da existência de uma organização.



Comentários

  1. juliana pissinatti disse:

    Estou fazendo uma pesquisa , e gostaria que me respondese algumas perguntas . . Como é posivel entender o conceito de negocios ? Qual é o papel do administrador e como deve ser seu perfil ? obrigad

  2. Para Juliana Pissinatti disse:

    querida Juliana .. se você quer saber essas definições, deve entrar em uma Graduação de ADM. Eu estou, e não definiria isso a ninguém, pois o “papel do adm’ é mais amplo e abrangente do que você pode imaginar.

  3. CELEM TAVARES disse:

    PRECISO APRENDER O MELHOR DE ADMINISTRAÇÃO SEI MUITO POUCO AINDA

Comente





Posts Relacionados

  • Objetivos EstratégicosObjetivos Estratégicos Os objetivos são os resultados que a organização pretende atingir. Algumas empresas utilizam os objetivos como base de seu planejamento estratégico, para depois pensar nas estratégias […]
  • Definição de Objetivos e EstratégiaDefinição de Objetivos e Estratégia Os objetivos são os resultados que a organização pretende realizar. Nesta etapa, deve- se identificar aonde a empresa quer chegar. A definição dos objetivos é conseqüência da etapa […]
  • Estratégia Genérica de DiferenciaçãoEstratégia Genérica de Diferenciação A segunda estratégia genérica segundo Porter (1986) consiste em “diferenciar o produto ou o serviço oferecido pela empresa, criando algo que seja considerado único, no âmbito de toda a […]
  • Selecionando os Canais de Distribuição internacionaisSelecionando os Canais de Distribuição internacionais Churchill (2000) comenta que embora geralmente os produtores são os que selecionam os canais de distribuição, em vários casos os outros membros do canal também devem decidir os bens de […]
  • Segmentação de MercadoSegmentação de Mercado Churchill (2000) define a segmentação de mercado como sendo o processo de dividir o mercado total em partes relativamente homogêneas. Com base na definição dos segmentos, a organização […]
  • Formulação das EstratégiasFormulação das Estratégias Após analisar o ambiente externo e a disponibilidade de recursos internos, já se tem as informações necessárias para formular as estratégias da organização. O principal aspecto da […]