Módulo IV – Decidindo como entrar no mercado



Neste módulo iremos analisar as diferentes maneiras de se entrar em novos mercados internacionais. A decisão de como entrar irá depender sempre da estratégia a ser adotada naquele país, sendo que esta estratégia será adaptada de acordo também com cada situação.

Serão apresentados os parâmetros de planejamento estratégico internacional, além das estratégias de marketing internacional. Ao final, serão apresentadas características do e-marketing.

O objetivo deste quarto módulo é discutir os aspectos da estratégia em relação aos diferentes cenários que poderão ser encontrados em outros países.



Comentários

  1. LUIS DOMINGOS disse:

    Só estudo do Curso de gestão de Empresa, finalizo este ano, mas tenho a cadeira do Marketing, para eu terminar tenho que apresentar um trabalho, uma empresa que quer internacionalizar-se o seu produto, como pode entrar neste mercado. De-me um exemplo desse, imagine que a minha empresa é potêncial em produzir wiske, como posso sai da Angola para vender a Portugal. Como uso a Exportação Directa e indirecta, Join-venture etc, etc,
    Luis Domingos

    • kenaum disse:

      Olá Luis,

      Aqui no site você encontra um guia completo (em ordem), que vai dar o embasamento teórico para que você possa entender o processo e construir uma estratégia de internacionalização para seu produto Whisky, que sai de Angola e vai para Portugal.

      Com relação aos modos de entrada no novo país, você vai precisar olhar não só esta teoria, mas buscar compreender como são vendidas, como estão posicionadas e qual o preço praticado pelas outras marcas de produto, nos canais de marketing que são atrativos para seu segmento.

  2. Thamires Farias de Aguiar disse:

    O Sr. Gilmar Cardoso, Gerente de Suprimentos da CIP – Companhia Industrial de Peças, alega que as dimensões da inovação, mostram-se unificadas por características de procedimentos padrões aplicados ao processo produtivo, por meio do uso da tecnologia em quebrar paradigmas, seja em incrementar ou radicalizar um produto ou serviço. Você concorda? Por que?

Comente