Investimentos

Blog sobre Investimentos e Mercado Financeiro

Ombro Cabeça Ombro

Ombro Cabeça Ombro

Esta figura é uma das mais conhecidas do mercado, ela é classificada com uma figura de reversão. Um OCO (ombro cabeça ombro) não precisa ser perfeito, ou seja, mais uma certa simetria tem que existir para ser considerado uma figura.

Toda figura precisa ser confirmada, e o movimento de confirmação do OCO é o rompimento da linha de pescoço (a linha que é traçada entre os fundos dos ombros).

Confira este exemplo real de um OCO:

Ombro Cabeça Ombro Real

O ombro cabeça ombro também pode ser encontrado em fundos , revertendo a tendência de baixa para uma de alta. Neste caso costumamos chamar o OCO de OCOI, ombro cabeça ombro invertido.

Confira este exemplo de um OCOI real:

Ombro Cabeça Ombro Invertido Real


Categoria: Figuras | 21.agosto.2008 | 2 comentários | Comente Também


Kenneth Corrêa

Administrador de Empresas

google plus

Sobre o Autor

Kenneth Corrêa possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2004) e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2006). Foi professor da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) e CIO (Chief Innovation Officer - ou diretor de Inovação) da Gestão Ativa, que atua na área de Soluções Web, com Desenvolvimento de Sites e SEO (Otimização para buscadores).





Comentários:

2 Respostas
  1. Acic disse:

    Vi que estava sem comentários e resolvi deixar o meu.
    Parabéns pelo trabalho9, e saiba que ajudou alguém a entender melhor os gráficos.
    Muito obrigado !

  2. Obrigado pelo comentário.

    Tenho um curso completo de investimento em ações e análise técnica no site http://www.tutorar.com.br – é só se cadastrar e procurar Análise Técnica.

    Abraços

Deixe um comentário