Investimentos

Blog sobre Investimentos e Mercado Financeiro

Saiba como usar o financiamento construcard, oferecido por lojas como a Bigolin materiais de construções

Em tempos de crise financeira em nosso país, as lojas precisam se reinventar e disponibilizar bons serviços para se manterem funcionando, mas mais do que isso, os consumidores podem e devem recorrer a alguns tipos de financiamento, que tragam juros menores e facilidade de negociação. Uma boa opção para quem deseja reformar, fazer reparos ou construir a casa própria é o Construcard, um financiamento da Caixa Econômica Federal.

Uma das lojas conveniadas com o Construcard é a Bigolin, líder há muitos anos do segmento de Materiais de Construção na região Centro-Oeste. Sendo o prazo de uso do benefício da Caixa de seis meses, o usuário consegue encontrar na loja tudo que precisa para melhorar sua residência.

O que é possível comprar com o financiamento?

Com o cartão ele pode comprar pisos, revestimentos, pias, tintas, telhas, todos os equipamentos da parte hidráulica e muitos outros itens necessários ao reformar ou construir. Nas lojas parceiras, ele também consegue comprar, com o Construcard, itens de iluminação e de acabamento, o que para quem vai apenas reformar é muito útil, já que a pessoa consegue adquirir todos os materiais em um único local, conseguindo muitas vezes bons descontos e negociações.

Como funciona?

A primeira fase do financiamento, após a pessoa levar todos os seus documentos até uma agência da Caixa, e ter seu valor autorizado, além do seu Construcard entregue em mãos, é a de uso, que conforme explicamos acima, é de seis meses.

Já a segunda fase do uso do benefício é batizada de Amortização, que significa o pagamento mensal das prestações do Construcard até a quitação total desse financiamento. Mas a cobrança só começa após a compra toda do material, ou seja, apenas seis meses depois que a pessoa adquiriu o cartão. Algo valioso nos dias de hoje, para quem precisa muito realizar melhorias em casa.


Categoria: Tópicos Operacionais | 09.setembro.2016 | sem comentários | Comentar


Kenneth Corrêa possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2004) e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2006). É Diretor Comercial e de Tecnologia do Grupo WTW, à frente das empresas Gestão Ativa - Soluções Web, 80 20 Marketeria Digital, e Mais Empresas que atuam nas áreas de Desenvolvimento de Sites, SEO (Otimização para buscadores), Marketing Digital e eCommerce. Foi professor do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC (IESF) e da Universidade Anhanguera-Uniderp, ambas em Campo Grande - MS. Possui experiência na área de Administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing e recursos humanos.



Deixe um comentário