Investimentos

Blog sobre Investimentos e Mercado Financeiro

5 motivos para escolher um flat ao invés do hotel

Viajar, conhecer novos lugares, fechar negócios e se hospedar em lugares confortáveis e aconchegantes. A vida parece bem mais fácil do que realmente é quando se lê uma descrição como essa, não é?   Como nem sempre o cotidiano é assim, podemos tomar pequenas decisões no dia­a­dia para que pelo menos em alguns momentos as coisas sejam mais tranquilas para empresários e executivos que passam muito tempo fora de casa.   Para colaborar essa missão, pedimos ajuda de alguém que realmente entende essa situação.

Ana Paula Gallo d os Santos é gerente do setor de pré­vendas de uma multinacional de tecnologia e muitas vezes precisa passar períodos maiores em outras cidades e países para fechar negócios.   De acordo com Ana, o primeiro segredo é a estadia. A escolha de flats, seja por pouco tempo ou extended stay, é um opção mais agradável, oferecendo conforto, infraestrutura e um espaço mais intimista do que os tradicionais hotéis oferecem. A executiva nos ajudou a listar alguns motivos pelos quais escolhe o flat ou invés do hotel:

1 ­ No flat você tem mais liberdade

Quando ficamos um hotel, mesmo sendo um lugar que o tratamento seja excelente, a sensação de se estar em casa não existe. Quando procurar hospedagem, a dica é buscar indicações de amigos e colegas de trabalho sobre flats que oferecem mais liberdade, para que o cliente possa receber pessoas e ter os próprios horários, com independência para tomar o café e ir a academia, por exemplo.

2­ Aproveite ao máximo os ambientes

Ao contrário dos hotéis, flats não possuem apenas um quarto. Quando optar por um, utilize ao máximo instalações como a cozinha, sala e uma boa estação de trabalho. Isso faz com que você se sinta mais à vontade no cotidiano e nas horas de trabalho, caso precise investir algum tempo da sua noite para terminar os trabalhos do dia.

3­ Academia e piscina? Sim!

Nem tudo deve ser trabalho. Quando chega a hora do descanso, academia, sauna e piscina são sempre bem­vindos. Depois de maratonas de reuniões, é sempre bom contar com essas vantagens, além de restaurantes e bares dentro do próprio flat. Afinal, quando a estadia é longa, nada melhor que pensar na diversão e não apenas na obrigação!

4­ Localização, localização, localização

Em um flat em São Paulo, escolher bem a localização é uma obrigação. Uma boa escolha vai te livrar de algumas horas de estresse no trânsito, além de ganhar tempo e qualidade de vida no caminho até o trabalho. Aliar proximidade do escritório e boa infraestrutura do flat e da região que escolheu ficar vai resultar em um imenso ganho em sua qualidade de vida. Você vai ficar mais tranquilo, seu rendimento aumenta e os resultados aparecem com mais facilidade.

5­ Família importa!

A família, um item que poucas empresas levam em consideração, se torna um fator importante na tomada de decisão. No caso de Ana Paula, mãe da pequena Sofia, de 3 anos, a escolha do Flat para longos períodos possibilita a visita de sua filha e do marido aos finais de semana e feriados sem o acréscimo no valor da estadia, o que certamente aconteceria em um hotel. Além da independência de fazer a própria comida para o bebê e passar momentos mais intimistas e tranquilos com a família que faz toda diferença em momentos como esse.   E você, se lembra de algum motivo importante que o fez optar por um flat ao invés do hotel? Compartilhe com a gente sua experiência nos comentários! Afinal, decisões acertadas devem ser divulgadas para que todos aproveitem ao máximo suas experiências.   Agora é só arrumar as malas e pegar o avião! Bons negócios!


Categoria: Imóveis | 04.julho.2016 | sem comentários | Comentar


Kenneth Corrêa possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2004) e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2006). É Diretor Comercial e de Tecnologia do Grupo WTW, à frente das empresas Gestão Ativa - Soluções Web, 80 20 Marketeria Digital, e Mais Empresas que atuam nas áreas de Desenvolvimento de Sites, SEO (Otimização para buscadores), Marketing Digital e eCommerce. Foi professor do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC (IESF) e da Universidade Anhanguera-Uniderp, ambas em Campo Grande - MS. Possui experiência na área de Administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing e recursos humanos.



Deixe um comentário